Autoestradas –  nos locais onde foram efectuadas as observações, as velocidades máximas permitidas eram: ligeiros – 120 km/h; pesados – 90 km/h

  • Observações na A1:
    A1 - Velocidade média - Km 125,5

A1 - percentagem de condutores acima do limite - Km 125,5

  • A1 – com piso seco e com piso molhado

A1- velocidade média em piso seco e molhado - km 125,5

A1 - percentagem de condutores acima do limite em piso seco e molhado - Km 125,5

  • Observações na A2:

A2 - velocidade média - Km 111

A2 - percentagem de condutores acima do limite - Km 111

  • Observações na A4:

A4 - velocidade média - Km 28,3

A4 - percentagem de condutores acima do limite - Km 28,3

  • VLA – IP 1 vs A 22:

VLA - IP 1 vs A 22 - Velocidade média - Km 96,8

VLA - IP 1 vs A 22 - percentagem de condutores acima do limite de velocidade - Km 28,3

  • IP6 (2004) vs. A 23 km 116 (2013):

IP6 (2004) vs. A 23 km 116 (2013) - velocidade média

acima do limite

  • IP5 vs. A 25:

IP5 vs. A 25 - velocidade média - Km 103,4

IP5 vs. A 25 - percentagem de condutores acima do limite de velocidade - Km 103,4

Vias reservadas a automóveis e motociclos – nos locais onde foram efectuadas as observações, as velocidades máximas permitidas eram: ligeiros – 100 km/h; pesados – 80 km/h

  • Observações no IP2:

IP2 - Velocidade média - Km 195

IP2 - Percentagem de condutores acima do limite de velocidade - Km 195

  • Observações no IP2 – Km 284:

IP2 - velocidade média - km 284

IP2 - percentagem de condutores acima do limite de velocidade - km 284

  • Observações no IP3:

IP3 - Velocidade média - Km 105

IP3 - percentagem de condutores acima do limite de velocidade - Km 105

  • Observações no IP4:

IP4 - Velocidade média - Km 87,4

IP4 - percentagem de condutores acima do limite de velocidade - Km 87,4

Outras estradas fora das localidades -nos locais onde foram efectuadas as observações, as velocidades máximas permitidas eram: ligeiros – 90 km/h; pesados – 80 km/h

  • Observações na EN 103:

EN 103 - velocidade média - km 150,9

EN 103 - percentagem de condutores acima do limite de velocidade - Km 150,9

  • IC 1 EN 109:

IC 1 EN 109 - Velocidade média - Km 90

IC 1 EN 109 - percentagem de condutores acima do limite de velocidade - Km 90

  • IC 1 EN 109 – Piso seco e piso molhado:

IC 1 EN 109 -Velocidade média em piso seco e piso molhado - km 90

IC 1 EN 109 - percentagem de condutores acima do limite  em piso seco e piso molhado - km 90

  • IC 1 EN 109 – Km 128,1 e 124,5:

IC 1 EN 109 - velocidade média - Km 128,1 e 124,5

IC 1 EN 109 - percentagem de condutores acima do limite - Km 128,1 e 124,5

  • IC 1 EN 109 – Km 128,1 e 124,5 – piso seco e piso molhado:

IC 1 EN 109 - Km 128,1 e 124,5 - velocidade média em piso seco e piso molhado

IC 1 EN 109 - Km 128,1 e 124,5 - percentagem de condutores acima do limite em piso seco e piso molhado

  • EN 114:

EN 114 - velocidade média - Km 119,6

EN 114 - percentagem de condutores acima do limite - Km 119,6

  • EN 118:

EN 118 - velocidade média - Km 174,6

EN 118 - percentagem de condutores acima do limite - Km 174,6EN 118 - velocidade média - Km 174,6

  • EN 118 – piso seco e piso molhado:

EN 118 - velocidade média - piso seco e piso molhado - km 174,6

EN 118 - percentagem de condutores acima do limite - piso seco e piso molhado - km 174,6EN 118 - velocidade média - piso seco e piso molhado - km 174,6

  • EN 125:

EN 125 - velocidade média - km 83

EN 125 - percentagem de condutores acima do limite- km 83

  • EN 125 – piso seco e piso molhado:

EN 125 - velocidade média em piso seco e piso molhado

EN 125 - percentagem de condutores acima do limite em piso seco e piso molhado

  • IC1 EN 262:

IC1 EN 262 - velocidade média - Km 37

IC1 EN 262 - percentagem de condutores acima do limite - Km 37

  • IC 1 EN 264:

IC 1 EN 264 - velocidade média - Km 715,2

IC 1 EN 264 - percentagem de condutores acima do limite - Km 715,2

Atravessamento de povoações e com velocidade máxima permitida 50 Km/h – ligeiros
Atravessamento de povoações e com velocidade máxima permitida 50 Km/h - ligeiros

Atravessamento de povoações e com velocidade máxima permitida 50 Km/h – pesados
Atravessamento de povoações e com velocidade máxima permitida 50 Kmh - pesados

Atravessamento de povoações sem controlo semafórico em 2004 e com controlo semafórico em 2013

  • EN 4 – Vendas Novas:

EN 4 - Vendas Novas - velocidade média - Km 53

EN 4 - Vendas Novas - percentagem de condutores acima do limite - Km 53

Atravessamento de povoações sem limitadores semafóricos de velocidade

  • EN 13 – Marinhas:

EN 13 - Marinhas - velocidade média - Km 46

EN 13 - Marinhas - percentagem de condutores acima do limite - Km 46

  • EN 109 – Guia:

EN 109 - Guia - velocidade média - Km 145,5

EN 109 - Guia -  percentagem de condutores acima dos limites - Km 145,5

  • EN 109 – Guia – piso seco e piso molhado:

EN 109 - Guia - velocidade média em piso seco e piso molhado

EN 109 - Guia - percentagem de condutores acima do limite em piso seco e piso molhado

Atravessamento de povoações sem controlo semafórico em 2004 e com controlo semafórico em 2013

  • EN 109 – Calvão:

EN 109 - Calvão - velocidade média - Km 78

EN 109 - Calvão - percentagem de condutores acima do limite - Km 78

  • EN 262 – Fornalhas Novas:

EN 262 - Fornalhas Novas - velocidade média - Km 51

EN 262 - Fornalhas Novas - percentagem de condutores acima do limite - Km 51

  • EN 262 e EN 114 – Pequenas povoações sem limitador de velocidade:

EN 262 - velocidade média - Km 90,7

EN 262 - percentagem de condutores acima do limite - Km 90,7

Vias urbanas de nível I nos locais onde foram efectuadas as observações, as velocidades máximas permitidas eram: ligeiros – 80 km/h; pesados – 80 km/h

  • AEP – Km 3:

Velocidades máximas permitidas em 2004: 90/80 – Velocidades máximas permitidas em 2013: 80/80

AEP - velocidade média - Km 3

AEP - percentagem de condutores acima do limite - Km 3

  • VCI – Km 0,1:

Velocidades máximas permitidas em 2004: 90/80 – Velocidades máximas permitidas em 2013: 90/80

VCI - velocidade média - Km 0,1

VCI - percentagem de condutores acima do limite - Km 0,1

  • 2.ª Circular, Bombas Repsol – sentido Aeroporto – Benfica:

Velocidades máximas permitidas em 2004: 80/80 – Velocidades máximas permitidas em 2013: 80/80

2.ª Circular, Bombas Repsol - sentido Aeroporto - Benfica - velocidade média

2.ª Circular, Bombas Repsol - sentido Aeroporto - Benfica - percentagem de condutores acima do limite

 

  • Eixo N/S, Bombas da Galp – sentido Telheiras – Loures:

Velocidades máximas permitidas em 2004: 90/80 – Velocidades máximas permitidas em 2013: 80/80

Eixo N/S, Bombas da Galp - sentido Telheiras - Loures - velocidade média

Eixo N/S, Bombas da Galp - sentido Telheiras - Loures - percentagem de condutores acima do limite

Vias urbanas de nível II nos locais onde foram efectuadas as observações, as velocidades máximas permitidas eram: ligeiros – 50 km/h; pesados – 50 km/h

  • Avenida da Boavista, N.º4331 – Porto:

Avenida da Boavista, N.º4331 - Porto - velocidade média

Avenida da Boavista, N.º4331 - Porto - percentagem de condutores acima do limite

  • Avenida de Montevideu, N.º384 – Porto:

Avenida de Montevideu, N.º384 - Porto - velocidade média

Avenida de Montevideu, N.º384 - Porto - percentagem de condutores acima do limite

  • Avenida da República, N.º40 – Lisboa:

Avenida da República, N.º40 - Lisboa - velocidade média

Avenida da República, N.º40 - Lisboa - percentagem de condutores acima do limite

  • Avenida da Índia, junto à Cordoaria – Lisboa:

Avenida da Índia, junto à Cordoaria - Lisboa - velocidade média

Avenida da Índia, junto à Cordoaria - Lisboa - percentagem de condutores acima do limite

  • Avenida Gago Coutinho, n.º166 – Lisboa:

Avenida Gago Coutinho, n.º166 - Lisboa - velocidade média

Avenida Gago Coutinho, n.º166 - Lisboa - percentagem de condutores acima do limite

Vias urbanas de nível III nos locais onde foram efectuadas as observações, as velocidades máximas permitidas eram: ligeiros – 50 km/h; pesados – 50 km/h

  • Avenida Fernão Magalhães, N.º 2778 – Porto:

Avenida Fernão Magalhães, N.º 2778 - Porto - velocidade média

Avenida Fernão Magalhães, N.º 2778 - Porto - percentagem de condutores acima do limite

  • Avenida Antunes Guimarães, N.º 1008 – Porto:

Avenida Antunes Guimarães, N.º 1008 - Porto - velocidade média

Avenida Antunes Guimarães, N.º 1008 - Porto - percentagem de condutores acima do limite

  • Avenida Marechal Gomes da Costa, N.º 612 – Porto:

Avenida Marechal Gomes da Costa, N.º 612 - Porto - velocidade média

Avenida Marechal Gomes da Costa, N.º 612 - Porto - percentagem de condutores acima do limite

  • Avenida de Roma, N.º 78 – Lisboa:

Avenida de Roma, N.º 78 - Lisboa - velocidade média

Avenida de Roma, N.º 78 - Lisboa - percentagem de condutores acima do limite

  • Avenida Defensores de Chaves/ Uruguai, N.º13/ Álvares Cabral, N.º43 – Lisboa:

Avenida Defensores de Chaves/ Uruguai, N.º13/ Álvares Cabral, N.º43 - Lisboa - velocidade média

Avenida Defensores de Chaves/ Uruguai, N.º13/ Álvares Cabral, N.º43 - Lisboa - percentagem de condutores acima do limite