“Qual o seu nível de preocupação relativamente a cada uma das seguintes questões?”

 Nível de preocupação com a taxa de criminalidade, por sexo
Sexo Muito Bastante Não muito Nenhum Total
Homem n 224  109  16  351 
% 63,8  31,1  4,6  0,5  100
Mulher n 173  75  255 
% 67,8  29,4  2,4  0,4  100
Total n 397  184  22  3 606 
% 65,5  30,4  3,6  0,5  100

p*=0,463 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

 Nível de preocupação com taxa de criminalidade, por idade
Idade Muito Bastante Não muito Nenhum Total
[18;24] n 25  21  51 
% 49  41,2  5,9  3,9  100
[25;34] n 117  69  195 
% 60 35,4  4,6  100
[35;44] n 103  50  163 
% 63,2  30,7  5,5  0,6  100
[45;54] n 80  30  0 110 
% 72,7  27,3  100
[55;64] n 44  53
% 83  13,2  3,8  100
65+ n 30  38 
% 78,9  18,4  2,6  100
Total n 399  184  23  610 
%  65,4 30,2  3,8  0,7  100

p*=0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

 Nível de preocupação com a poluição, por sexo
Sexo Muito Bastante Não muito Nenhum Total
Homem n 149  168  32  351 
% 42,5  47,9  9,1  0,6  100
Mulher n 107  134  15  256 
% 41,8  52,3  5,9  100
Total n 256  302  47  607 
% 42,2  49,8  7,7  0,3  100

p*=0,251 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

 Nível de preocupação com a poluição, por idade
Idade Muito Bastante Não muito Nenhum Total
[18;24] n 18  23  51 
% 35,3  45,1  17,1  100
[25;34] n 74  100  20  195 
% 37,9  51,3  10,3  0,5  100
[35;44] n 67  90  164 
% 40,9  54,9  4,3  100
[45;54] n 50  56   4 0 110 
% 45,5  50,9  3,6  100
[55;64] n 25  23  53 
% 47,2  43,4  9,4  100
65+ n 22  12  38 
% 57,9  31,6  10,5  100
Total n 256  304  49  2 611 
% 41,9  49,8  0,3  100

p*=0,028 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

 Nível de preocupação com acidentes rodoviários, por sexo
Sexo Muito Bastante Não muito Nenhum Total
Homem n 185  143  21  350 
% 52,9  40,9  6,0  0,3  100
Mulher n 142  107  256 
% 55,5  41,8  2,3  0,4  100
Total n 327  250  27  606 
% 54,0  41,3  4,5  0,3  100

p*=0,195 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

 Nível de preocupação com acidentes rodoviários, por idade
Idade Muito Bastante Não muito Nenhum Total
[18;24] n 25  23  51 
% 49,0  45,1  5,9  0,0  100
[25;34] n 107  80  195 
% 54,9  41,0  3,1  1,0  100
[35;44] n 83  68  12  163 
% 50,9  41,7  7,4  0,0  100
[45;54] n 58  50  110 
% 52,7  45,5  1,8  0,0 100
[55;64] n 33  16  53 
% 62,3  30,2  7,5  0,0  100
65+ n 22  16 38 
% 57,9  42,1  0,0  0,0  100
Total n 328  253  27  610 
% 53,8  41,5  4,4  0,3  100

p*=0,343 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

Nível de preocupação com qualidade da saúde pública, por sexo
Sexo Muito Bastante Não muito Nenhum Total
Homem n 211  122  18  351 
% 60,1  34,8  5,1  0,0  100
Mulher n 137  112  256 
% 53,5  43,8  2,7  0,0  100
Total n 348  234  25   607 
% 57,3  38,6  4,1  0,0  100

p=0,043 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

 Nível de preocupação com qualidade da saúde pública, por idade
Idade Muito Bastante Não muito Nenhum Total
[18;24] n 27  22  51 
% 52,9  43,1  3,9  0,0  100
[25;34] n 92  93  10  195 
% 47,2  47,7  5,1  0,0  100
[35;44] n 86  68  10   164 
% 52,4  41,5  6,1  0,0  100
[45;54] n 66  43  110 
% 60,0  39,1  0,9  0,0  100
[55;64] n 43  53 
% 81,1  15,1  3,8  0,0  100
65+ n 35  0 38 
% 92,1  7,9  0,0  0,0  100
Total n 349  237  25  611 
% 57,1  38,8  4,1  0,0  100

p*<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

 Nível de preocupação com congestionamento de trânsito, por sexo
Sexo Muito Bastante Não muito Nenhum Total
Homem n 112  133  94  10  349 
% 32,1  38,1  26,9  2,9  100
Mulher n 57  107  89  256 
% 22,3  41,8  34,8  1,2  100
Total n 169  240  183  13  605 
% 27,9  39,7  30,2  2,1  100

p=0,014 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

Nível de preocupação com congestionamento de trânsito, por idade
Idade Muito Bastante Não muito Nenhum Total
[18;24] n  15 16  19  50 
% 30,0  32,0  38,0  0,0  100
[25;34] n 57  72  59  194 
% 29,4  37,1  30,4  3,1  100
[35;44] n 32  83  46  3 164 
% 19,5  50,6  28,0  1,8  100
[45;54] n 33  47  29  110 
% 30,0  42,7  26,4  0,9  100
[55;64] n 22  10  20  53 
% 41,5  18,9  37,7  1,9  100
65+ n 10  13  13  38 
% 26,3  34,2  34,2  5,3  100
Total n 169  241  186  13  609 
% 27,8  39,6  30,5  2,1  100

p*=0,022 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

 Nível de preocupação com desemprego,por sexo
Sexo Muito Bastante Não muito Nenhum Total
Homem n 259  80  348 
% 74,4  23,0  2,3  0,3  100
Mulher n 204  45  254 
% 80,3  17,7  0,8  1,2  100
Total n 463  125  10   602 
% 76,9  20,8  1,7  0,7  100

p*=0,093 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

Nível de preocupação com o desemprego, por idade
Idade Muito Bastante Não muito Nenhum Total
[18;24] n 33  16  51 
% 64,7  31,4  2,0  2,0  100
[25;34] n 134  53  192 
% 69,8  27,6  1,6  1,0  100
[35;44] n 125  33  164 
% 76,2  20,1  3,0  0,6  100
[45;54] n 89 18 1 0 108
% 82,4 16,7 0,9 0,0 100
[55;64] n 51 2 0 0 53
% 96,2 3,8 0,0 0,0 100
65+ n 35 3 0 0 38
% 92,1 7,9 0,0 0,0 100
Total n 467 125 10 4 606
% 77,1 20,6 1,7 0,7 100

p*=0,007 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Segurança nas estradas relativamente ao risco de acidente por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 14 147  178  12  351 
 % 4,0   41,9 50,4  3,4 100,0
Mulher   n 7 104 136 9  256
 % 2,7 40,6   53,1 3,5 100,0
 Total   n 21 251  314 21  607
 % 3,5  41,4   51,7  3,5   100

p=0,825 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Segurança nas estradas relativamente ao risco de acidente, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  1  24 24   51 
 % 2,0   47,1    47,1  3,9   100
[25;34]  n 65 112 10    195 
 %  4,1 33,3 57,4   5,1   100
[35;44]  n 8 60 93    164 
 %  4,9  36,6   56,7  1,8   100
 [45;54]  n 52  50    110 
 % 3,6  47,3  45,5  3,6   100
 [55;64]   n 24 26   53 
 % 1,9  45,3   49,1 3,8   100
65+ n 0 29   9   38 
% 0,0  76,3 23,7  0,0  100
Total n 22  1254 314 21    611 
% 3,6 41,6  51,4  3,4  100

p*=0,005 (Existem diferenças estatisticamente significativas (apenas indicativo))

     Preocupação do governo com a segurança rodoviária, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 6 96  200  49   351 
 % 1,7 27,4  57,0  14,0  100
Mulher   n 3 55  164  33   255 
 % 1,2 21,6  64,3  12,9  100
 Total   n 9 151  364  82    606 
 % 1,5 24,9  60,1  13,5   100

 p=0,295 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Preocupação do governo com a segurança rodoviária, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 1 15  27  51 
 % 2,0 29,4  52,9  15,7  100
[25;34]  n 3 46  117  28   194 
 % 1,5 23,7  60,3  14,4  100
[35;44]  n 2 37  110  15   164 
 % 1,2  22,6  67,1  9,1  100
 [45;54]  n 32  60  16    110 
 % 1,8  29,1  54,5  14,5   100
 [55;64]   n 13  28  12   53 
 % 0,0  24,5  52,8  22,6   100
65+ n 26   38 
% 2,6  23,7  68,4 5,3  100
Total n 152  368  81    610 
% 1,5  24,9  60,3    100

 p*=0,505 (Não existem diferenças estatisticamente significativas (apenas indicativo))

     Segurança nas estradas portuguesas nos últimos 10 anos,por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 45 187 111 8 351
 % 12,8 53,3 31,6 2,3 100,0
Mulher   n 19  126  104  254 
 % 7,5 49,6 40,9 2,0 100,0
 Total   n 64 313  215  13  605 
 % 10,6 51,7 33,5 2,1 100,0

 p=0,045 (Verificou-se-se diferenças estatisticamente significativas)

     Segurança nas estradas portuguesas nos últimos 10 anos, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 6 26  18  51 
 % 11,8 51,0 35,3 2,0 100,0
[25;34]  n 17 94  78  195 
 % 8,7 48,2 40,0 3,1 100,0
[35;44]  n 16 83  61  163 
 % 9,8 50,9 37,4 1,8 100,0
 [45;54]  n 19 57  31  109 
 % 17,4 52,3 28,4 1,8 100,0
 [55;64]   n 28  21  53 
 % 7,5 52,8 39,6 0,0 100,0
65+ n 29  38 
% 7,9 76,3 13,2 2,6 100,0
Total n 65 317  214  13  609 
% 10,7 52,1 35,1 2,1 100,0

p*=0,114 (Não existem diferenças estatisticamente significativas (apenas indicativo))

“Quão perigoso considera cada um dos seguintes meios de transporte relativamente a acidentes?”

       Andar a pé, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 18 71  213  48  350 
 % 5,1 20,3 60,9 13,7 100,0
Mulher   n 23 66  133  33  255 
 % 9,0 25,9 52,2 12,9 100,0
 Total   n 41 137 346  81 605 
 % 6,8 22,6 57,2 13,4 100,0

 p=0,062 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Andar a pé, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 10  28  51 
 % 9,8  19,6  54,9  15,7  100,0
[25;34]  n 14  56  98  26    194 
 % 7,2  28,9  50,5  13,4  100,0
[35;44]  n 14  39  96  15  164 
 % 8,5  23,8  58,5  9,1  100,0
 [45;54]  n 20  68  17  109 
 % 3,7  18,3  62,4  15,6  100,0
 [55;64]   n 11  28  11  53 
 % 5,7  20,8  52,8  20,8  100,0
65+ n 32   
% 0,0  5,3  84,2  10,5  100,0
Total n 40  138  350  81   
% 6,6  22,7  57,5  13,3  100,0

 p=0,023 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

       Andar de bicicleta, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 38  142  144  26  350 
 % 10,9  40,6  41,1  7,4  100,0
Mulher   n 40  91  108  16  255 
 % 15,7  35,7  42,4  6,3  100,0
 Total   n 78  233  252  42  605 
 % 12,9  38,5  41,7  6,9   100,0

p*=0,271 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Andar de bicicleta, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 16  24  51 
 % 13,7  31,4  47,1  7,8  100,0
[25;34]  n 33  80  72  194 
 % 17,0  41,2  37,1  4,6  100,0
[35;44]  n 23  65  67  164 
 % 14,0  39,6  40,9  5,5  100,0
 [45;54]  n 46  40  14  109 
 % 8,3  42,2  36,7  12,8  100,0
 [55;64]   n 16  25  6 53 
 % 11,3  30,2  47,2  11,3  100,0
65+ n 11  27  38 
% 0,0  28,9  71,1  0,0  100,0
Total n 78  234  255  42  609 
% 12,8  38,4  41,9  6,9  100,0

p=0,003 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

       Andar de transporte público, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 7 29  258  55  349 
 % 2,0 8,3 73,9 15,8 100,0
Mulher   n 32  194  27  255 
 % 0,8 12,5 76,1 10,6 100,0
 Total   n 9 61  452  82  604
 % 1,5 10,1 74,8 13,6 100,0

p=0,069 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Andar de transporte público, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 1 44  51 
 % 2,0 5,9 86,3 5,9 100,0
[25;34]  n 2 26  142  24  194 
 % 1,0 13,4 73,2 12,4 100,0
[35;44]  n 5 19  123  17  164 
 % 3,0 11,6 75,0 10,4 100,0
 [45;54]  n 1 75  23  108 
 % 0,9 8,3 69,4 21,3 100,0
 [55;64]   n 0 40  10  53 
 % 0,0 5,7 75,5 18,9 100,0
65+ n 0 33  38 
% 0,0 0,0 86,8 13,2 100,0
Total n 9 60  457  82  608 
% 1,5 9,9 75,2 13,5 100,0

p*=0,049 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

      Andar de automóvel, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 36 179  128  350 
 % 10,3 51,1 36,6 2,0 100,0
Mulher   n 43 139  72  255 
 % 16,9 54,5 28,2 0,4 100,0
 Total   n 79 318 200 605 
 % 13,1 52,6 33,1 1,3 100,0

p*=0,011 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Andar de automóvel, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 6 25  20  51 
 % 11,8 49,0 39,2 0,0 100,0
[25;34]  n 37 96  60  194 
 % 19,1 49,5 30,9 0,5 100,0
[35;44]  n 19 94  47  164 
 % 11,6 57,3 28,7 2,4 100,0
 [45;54]  n 13 58  36  109 
 % 11,9 53,2 33,0 1,8 100,0
 [55;64]   n 0 24  25  53 
 % 0,0 45,3 47,2 0,0 100,0
65+ n 0 24 13  38 
% 0,0 63,2 34,2 2,6 100,0
Total n 79 321  201  609 
% 13,0 52,7 33,0 1,3 100,0

p*=0,061 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Andar de motociclo, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 113 193  37  349 
 % 32,4 55,3 10,6 1,7 100,0
Mulher   n 103 115  34  254 
 % 40,6 45,3 13,4 0,8 100,0
 Total   n 216 308 71 603 
 % 35,8 51,1 11,8 1,3 100,0

p*=0,056 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Andar de motociclo, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 19 25  51 
 % 37,3 49,0  11,8  2,0  100,0 
[25;34]  n 71  99  22  194 
 % 36,6  51,0  11,3  1,0  100,0 
[35;44]  n 56  84  21  163 
 % 34,4  51,5  12,9  1,2  100,0 
 [45;54]  n 39  53  14  108 
 % 36,1  49,1  13,0  1,9  100,0 
 [55;64]   n 20  24  53 
 % 37,7  45,3  15,1  1,9  100,0 
65+ n 13  24  38 
% 34,2  63,2  2,6  0,0  100,0 
Total n 218  309  72  607 
% 35,9  50,9  11,9  1,3  100,0 

 p*=0,971(Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

“Em que medida seria a favor das seguintes afirmações?”

   Utilização de câmaras automáticas para vigilância do sinal vermelho, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 118  146  69  16  349 
 % 33,8  41,8  19,8  4,6  100,0 
Mulher   n 70  126  52  256 
 % 27,3  49,2  20,3  3,1  100,0 
 Total   n 188  272  121  24  605 
 % 31,1  45,0  20,0  4,0  100,0 

 p=0,204 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Utilização de câmaras automáticas para vigilância do sinal vermelho, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 29  11  51 
 % 15,7  56,9  21,6  5,9  100,0 
[25;34]  n 50  95  39  11  195 
 % 25,6  48,7  20,0  5,6  100,0 
[35;44]  n 52  72  37  164 
 % 31,7  43,9  22,6  1,8  100,0 
 [45;54]  n 39  46  23  110 
 % 35,5  41,8  20,9  1,8  100,0 
 [55;64]   n 24  17  52 
 % 46,2  32,7  13,5  7,7  100,0 
65+ n 19  13  37 
% 51,4  35,1  10,8  2,7  100,0 
Total n 192  272  121  24  609 
% 31,5  44,7  19,9  3,9  100,0 

 p=0,011 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

       Controlo de velocidade num local através de câmaras automáticas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 84  163  83  19  349 
 % 24,1  46,7  23,8  5,4  100,0 
Mulher   n 52  113  80  254 
 % 20,5  44,5  31,5  3,5  100,0 
 Total   n 136  276  163  28  603 
 % 22,6  45,8  27,0  4,6  100,0 

p=0,146 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Controlo de velocidade num local através de câmaras automáticas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 22  20  51 
 % 15,7  43,1  39,2  2,0  100,0 
[25;34]  n 36  90  53  15  194 
 % 18,6  46,4  27,3  7,7  100,0 
[35;44]  n 35  78  45  163 
 % 21,5  47,9  27,6  3,1  100,0 
 [45;54]  n 27  52  28  110 
 % 24,5  47,3  25,5  2,7  100,0 
 [55;64]   n 17  19  12  51 
 % 33,3 37,3  23,5  5,9  100,0 
65+ n 17  15  38 
% 44,7  39,5  13,2  2,6  100,0 
Total n 140  276  163  28  607 
% 23,1  45,5  26,9  4,6  100,0 

p=0,024 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

       Controlo de velocidade entre dois pontos distantes através de câmaras automáticas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 63 109 131 47  350
 % 18,0 31,1 37,4 13,4  100,0 
Mulher   n 41 88 104 22 255
 % 16,1 34,5 40,8 8,6  100,0 
 Total   n 104  197 235 69  605 
 %  17,2 32,6 38,8 11,4 100,0 

p=0,237 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Concorda com o controlo de velocidade entre dois pontos distantes através de câmaras automáticas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 18  21  51 
 % 11,8  35,3  41,2  11,8  100,0 
[25;34]  n 25  59  83  27  194 
 % 12,9  30,4  42,8  13,9  100,0 
[35;44]  n 28  59  56  21  164 
 % 17,1  36,0  34,1  12,8  100,0 
 [45;54]  n 17  35  50  110 
 % 15,5  31,8  45,5  7,3  100,0 
 [55;64]   n 14  18  14  52 
 % 26,9  34,6  26,9  11,5  100,0 
65+ n 16  11  10  38 
% 42,1  28,9  26,3  2,6  100,0 
Total n 106  200  234  69  609 
% 17,4  32,8  38,4  11,3  100,0 

p=0,005 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

   Mais zonas de “30 km/h” em áreas urbanas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 71  88  138  51  348 
 % 20,4  25,3  39,7  14,7  100,0 
Mulher   n 41  69  116  29  255 
 % 16,1  27,1  45,5  11,4  100,0 
 Total   n 112  157  254  80  603 
 % 18,6  26,0  42,1  13,3  100,0 

 p=0,257 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Mais zonas de “30 km/h” em áreas urbanas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 4 11 26  50
 % 8,0  22,0  52,0  18,0  100,0
[25;34]  n 35  41  87  31  194
 % 18,0  21,1  44,8  16,0  100,0
[35;44]  n 34  44  70  16  164 
 % 20,7  26,8  42,7  9,8  100,0
 [45;54]  n 19  31  48  12 110 
 % 17,3 28,2 43,6 10,9 100,0
 [55;64]   n 11 14 15  11 51 
 %  21,6  27,5 29,4  21,6  100,0 
65+ n 10  18   8 38 
% 26,3  47,4  21,1  5,3  100,0 
Total n 113  159  254  81  607 
% 18,6  26,2  41,8  13,3  100,0 

 p=0,012 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

   Implementação de mais pistas para ciclistas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 124  156  62  350 
 % 35,4  44,6  17,7  2,3  100,0 
Mulher   n 112  103  39  256 
 % 43,8  40,2  15,2  0,8  100,0 
 Total   n 236  252  101  10  606 
 % 38,9  42,7  16,7  1,7  100,0 

 p=0,119 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Implementação de mais pistas para ciclistas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 16  24  10  51 
 % 31,4  47,1  19,6  2,0  100,0 
[25;34]  n 95  73  26  195 
 % 48,7  37,4  13,3  0,5  100,0 
[35;44]  n 73  63  24  164 
 % 44,5  38,4  14,6  2,4  100,0 
 [45;54]  n 39  54  14  110 
 % 35,5  49,1  12,7  2,7  100,0 
 [55;64]   n 11  24  16  52 
 % 21,2  46,2  30,8  1,9  100,0 
65+ n 23  11  38 
% 10,5  60,5  28,9  0,0  100,0 
Total n 238  261  101  10  610 
% 39,0  42,8  16,6  1,6  100,0 

p*<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Implementação de mais passeios para peões, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 150  157  40  350 
 % 42,9  44,9  11,4  0,9  100,0 
Mulher   n 127  109  20  256 
 % 49,6  42,6  7,8  0,0  100,0 
 Total   n 277  266  60  606 
 % 45,7  43,9  9,9  0,5  100,0 

 p*=0,122 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Implementação de mais passeios para peões, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 22  21  51 
 % 43,1  41,2  13,7  2,0  100,0 
[25;34]  n 100  78  17  195 
 % 51,3  40,0  8,7  0,0  100,0 
[35;44]  n 82  67  15  164 
 % 50,0  40,9  9,1  0,0  100,0 
 [45;54]  n 45  50  13  110 
 % 40,9  45,5  11,8  1,8  100,0 
 [55;64]   n 18  26  52 
 % 34,6  50,0  15,4  0,0  100,0 
65+ n 11  27  38 
% 28,9  71,1  0,0  0,0  100,0 
Total n 278  269  60  610 
% 45,6  44,1  9,8  0,5  100,0 

p*=0,013 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Implementação de mais zonas sem carros e motociclos em áreas urbanas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 137  123  67  21  348 
 % 39,4  35,3  19,3  6,0  100,0 
Mulher   n 95  111  44  255 
 % 37,3  43,5  17,3  2,0  100,0 
 Total   n 232  234  111  26  603 
 % 38,5  38,8  18,4  4,3  100,0 

 p=0,034 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

    Implementação de mais zonas sem carros e motociclos em áreas urbanas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 18  20  11  50 
 % 36,0  40,0  22,0  2,0  100,0 
[25;34]  n 76  78  33  193 
 % 39,4  40,4  17,1  3,1  100,0 
[35;44]  n 73  64  23  163 
 % 44,8  39,3  14,1  1,8  100,0 
 [45;54]  n 34  45  24  110 
 % 30,9  40,9  21,8  6,4  100,0 
 [55;64]   n 18  15  13  52 
 % 34,6  28,8  25,0  11,5  100,0 
65+ n 15  13  38 
% 39,5  34,2  18,4  7,9  100,0 
Total n 234  235  111  26  606 
% 38,6  38,8  18,3  4,3  100,0 

 p=0,116 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)