Pedir a um passageiro que conduza,  por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 72 89 96 32 35 27 351
% 20,5 25,4 27,4 9,1 10 7,7 100,0
Mulher n 39 43 69 39 32 33 255
% 15,3 16,9 27,1 15,3 12,5 12,9 100,0
Total n 111 132 165 71 67 60 606
% 18,3 21,8 27,2 11,7 11,1 9,9 100,0

p=0,005 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

Pedir a um passageiro que conduza,  por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 8 11 9 10 8 5 51
 % 15,7 21,6 17,6 19,6 15,7 9,8  100
[25;34] n 29 40 54 23 28 20 194
 % 14,9 20,6 27,8 11,9 14,4 10,3  100
[35;44]  n 29 25 50 26 19 15 164
 % 17,7 15,2 30,5 15,9 11,6 9,1  100
 [45;54]  n 30 23 28 6 7 16 110
 % 27,3 20,9 25,5 5,5 6,4 14,5  100
 [55;64]   n 10 18 14 3 4 4 53
 % 18,9 34 26,4 5,7 7,5 7,5  100
65+ n 5 15 11 4 1 2 38
% 13,2 39,5 28,9 10,5 2,6 5,3 100
Total n 111 132 166 72 67 62 610
% 18,2 21,6 27,2 11,8 11 10,2 100

p=0,010 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

 Percepção de cansaço durante a condução, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 62 145 117  20  351
% 17,7 41,3  33,3  5,7  1,4   0,6 100,0
Mulher n 61 118  67  256
% 23,8  46,1  26,2 3,5  0,4   0 100,0
Total n 123 263  184  29   2 607
% 20,3 43,3 30,3 4,8 1 0,3  100,0

p*=0,060 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

Percepção de cansaço durante a condução, por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n  11 22 13 4  51
 %  21,6  43,1  25,5  7,8  0  100
[25;34]  n  26 94   55 15   0  195
 %  13,3 48,2  28,2  7,7  2,6   100
[35;44]  n  36 72  51  164 
 %  22  43,9  31,1 2,4   0  0,6  100
 [45;54]  n 34  43  28  110 
 % 30,9   39,1  25,5  3,6  0 0,9   100
 [55;64]   n 10   21  20  0  0 53
 %  18,9  39,6 37,7  3,8   0  0  100
65+ n  8  12  18  0  0  38
%  21,1  31,6  47,4 100
Total n 125  264  185  29  611 
% 20,5 43,2 30,3 4,7 1 0,3 100

p*=0,026 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

 Quantas vezes parou para fazer uma pausa, porque estava muito cansado para conduzir, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 98 124 83 29 8 9 351
% 27,9 35,3 23,6 8,3 2,3 2,6 100,0
Mulher n 115 93 36 4 2 6 256
% 44,9 36,3 14,1 1,6 0,8 2,2 100,0
Total n 213 217 119 33 10 15 607
% 35,1 35,7 19,6 5,4 1,6 2,5 100,0

p<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

Quantas vezes parou para fazer uma pausa, porque estava muito cansado para conduzir, por sexo por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 25 17  8  0 51 
 %  49  33,3 15,7   100
[25;34]  n  62  66 42  15   195
 %  31,8 33,8  21,5  7,7  2,6  2,6   100
[35;44]  n  55 59  35  164 
 %  33,5  36 21,3  5,5  1,8 1,8  100
 [45;54]  n  47 37 14 4  2 6 110 
 %  42,7 33,6 12,7   3,6  1,8 5,5  100
 [55;64]   n  16 21 12   3  0 1 53
 %  30,2 39,6   22,6  5,7  0 1,9  100
65+ n  11 18  8  1  0 38
%  28,9  47,4 21,1   2,6 100
Total n  216 218  119  33 10  15   611
% 35,4 35,7 19,5 5,4 1,6 2,5 100

p*=0,391 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)