Redução do uso de automóvel próprio, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 36 125 159  31  351 
 % 10,3 35,6 45,3 8,8 100,0
Mulher   n 46 88  105  16  255 
 % 18,0 34,5 41,2 6,3 100,0
 Total   n 82 213  264  47  606 
 % 13,5 35,1 43,6 7,8 100,0

 p=0,037 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

   Redução do uso de automóvel próprio, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 10 18  19  51 
 % 19,6 35,3 37,3 7,8 100,0
[25;34]  n 29 77  79  10  195 
 % 14,9 39,5 40,5 5,1 100,0
[35;44]  n 21 57  72  13  163 
 % 12,9 35,0 44,2 8,0 100,0
 [45;54]  n 15 38  51  110 
 % 13,6 34,5 46,4 5,5 100,0
 [55;64]   n 5 12  26  10  53 
 % 9,4 22,6 49,1 18,9 100,0
65+ n 12  21  38 
% 2,6 31,6 55,3 10,5 100,0
Total n 81 214  268  47  610 
% 13,3 35,1 43,9 7,7 100,0

 p=0,077 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Partilhar o automóvel com colegas para ir para o trabalho, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 62 146  93  49  350 
 % 17,7 41,7 26,6 14,0 100,0
Mulher   n 70 119  52  15  256 
 % 27,3 46,5 20,3 5,9 100,0
 Total   n 132 265  145  64  606 
 % 21,8 43,7 23,9 10,6 100,0

 p<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

    Partilhar o automóvel com colegas para ir para o trabalho, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 17 27  51 
 % 33,3 52,9 7,8 5,9 100,0
[25;34]  n 48 104  37  195 
 % 24,6 53,3 19,0 3,1 100,0
[35;44]  n 32 71  55  164 
 % 19,5 43,3 33,5 3,7 100,0
 [45;54]  n 24 49  28  109 
 % 22,0 45,0 25,7 7,3 100,0
 [55;64]   n 10 13  15  15  53 
 % 18,9 24,5 28,3 28,3 100,0
65+ n 2 27  38 
% 5,3 5,3 18,4 71,1 100,0
Total n 133 266  146  65  610 
% 21,8 43,6 23,9 10,7 100,0

 p<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

    Alugar um automóvel apenas quando precisa, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 15 29  125  181  350 
 % 4,3 8,3 35,7 51,7 100,0
Mulher   n 11 29  93  123  256 
 % 4,3 11,3 36,3 48,0 100,0
 Total   n 26 58  218  304  606 
 % 4,3 9,6 36,0 50,2 100,0

 p=0,606 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Alugar um automóvel apenas quando precisa, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 1 6 21  23  51 
 % 2,0 11,8 41,2 45,1 100,0
[25;34]  n 12  23 83  77  195 
 % 6,2 11,8 42,6 39,5 100,0
[35;44]  n 7 13 65  79  164 
 % 4,3 7,9 39,6 48,2 100,0
 [45;54]  n 3 12  39  56  110 
 % 2,7 10,9 35,5 50,9 100,0
 [55;64]   n 1 10  37  52 
 % 1,9 7,7 19,2 71,2 100,0
65+ n 2 35  38 
% 5,3 0,0 2,6 92,1 100,0
Total n 26 58  219  307  610 
% 4,3 9,5 35,9 50,3 100,0

 p*<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Usar os transportes públicos mais frequentemente, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 62 140  106  43  351 
 % 17,7 39,9 30,2 12,3 100,0
Mulher   n 51 90  88  27  256 
 % 19,9 35,2 34,4 10,5 100,0
 Total   n 113 230  194  70  607 
 % 18,6 37,0 32,0 11,5 100,0

 p=0,483 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Usar os transportes públicos mais frequentemente, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 6 27  11  51 
 % 11,8 52,9 21,6 13,7 100,0
[25;34]  n 34 69  70  22  195 
 % 17,4 35,4 35,9 11,3 100,0
[35;44]  n 29 57  59  19  164 
 % 17,7 34,8 36,0 11,6 100,0
 [45;54]  n 17 45   38 10  110 
 % 15,5 40,9 34,5 9,1 100,0
 [55;64]   n 12 21  12  53 
 % 22,6 39,6 22,6 15,1 100,0
65+ n 14 13  38 
% 36,8 34,2 18,4 10,5 100,0
Total n 112 232  197  70  611 
% 18,3 38,0 32,2 11,5 100,0

 p=0,098 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Haver um dia sem carro todos os meses, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 94 96  86  74  350 
 % 26,9 27,4 24,6 21,1 100,0
Mulher   n 59 82  80  35  256 
 % 23,0 32,0 31,3 13,7 100,0
 Total   n 153 178  166  109  606 
 % 25,2 29,4 27,4 18,0 100,0

 p=0,030 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

    Haver um dia sem carro todos os meses, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 13 15  13  10  51 
 % 25,5 29,4 25,5 19,6 100,0
[25;34]  n 47 64  49  35  195 
 % 24,1 32,8 25,1 17,9 100,0
[35;44]  n 33 44  57  29  163 
 % 20,2 27,0 35,0 17,8 100,0
 [45;54]  n 28 32  32  18  110 
 % 25,5 29,1 29,1 16,4 100,0
 [55;64]   n 17 14  10  12  53 
 % 32,1 26,4 18,9 22,6 100,0
65+ n 15 10  38 
% 39,5 26,3 18,4 15,8 100,0
Total n 153 179 168  110  610 
% 25,1 29,3 27,5 18,0 100,0

 p=0,482 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

   Usar a bicicleta mais frequentemente, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 73 124  80  72  349 
 % 20,9 35,5 22,9 20,6 100,0
Mulher   n 39 75  83  59  256 
 % 15,2 29,3 32,4 23,0 100,0
 Total   n 112 199  163  131  605 
 % 18,5 32,9 26,9 21,7 100,0

 p=0,022 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

   Usar a bicicleta mais frequentemente, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 13 15  15  51 
 % 25,5 29,4 29,4 15,7 100,0
[25;34]  n 48 68  52  25  193 
 % 24,9 35,2 26,9 13,0 100,0
[35;44]  n 24 55 61 24 164 
 % 14,6 33,5 37,2 14,6 100,0
 [45;54]  n 18 39 25 28 110 
 % 16,4 35,5 22,7 25,5 100,0
 [55;64]   n 9 13  22  53 
 % 17,0 24,5 17,0 41,5 100,0
65+ n 1 25  38 
% 2,6 23,7 7,9 65,8 100,0
Total n 113 199  165  132  609 
% 18,6 32,7 27,1 21,7 100,0

 p<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

    Usar o ciclomotor/motociclo mais frequentemente, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 49 74  80  148  351 
 % 14,0 21,1 22,8 42,2 100,0
Mulher   n 18 34  81  123  256 
 % 7,0 13,3 31,6 48,0 100,0
 Total   n 67 108  161  271  607 
 % 11,0 17,8 26,5 44,6 100,0

p=0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

    Gastar mais dinheiro num motor híbrido ou elétrico, quando comprar um carro novo, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 6 14  24  51 
 % 11,8 13,7 27,5 47,1 100,0
[25;34]  n 22 39  56  78  195 
 % 11,3 20,0 28,7 40,0 100,0
[35;44]  n 17 36  45  66  164 
 % 10,4 22,0 27,4 40,2 100,0
 [45;54]  n 16 18  28  48  110 
 % 14,5 16,4 25,5 43,6 100,0
 [55;64]   n 4  5 15   29 53 
 % 7,5 9,4 28,3 54,7 100,0
65+ n 2 4 27  38 
% 5,3 10,5 13,2 71,1 100,0
Total n 67 109 163 272  611 
% 11,0 17,8 26,7 44,5 100,0

 p=0,138 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

   Gastar mais dinheiro num motor híbrido ou elétrico, quando comprar um carro novo, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 58 71  85  135  349 
 % 16,6 20,3 24,4 38,7 100,0
Mulher   n 34 62  72  87  255 
 % 13,3 24,3 28,2 34,1 100,0
 Total   n 92 133  157  222  604 
 % 15,2 22,0 26,0 36,8 100,0

 p=0,285 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Gastar mais dinheiro num motor híbrido ou elétrico, quando comprar um carro novo, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 9 14  12  16  51 
 % 17,6 27,5 23,5 31,4 100,0
[25;34]  n 25 46 61 62  194 
 % 12,9 23,7 31,4 32,0 100,0
[35;44]  n 22 43  51  48  164 
 % 13,4 26,2 31,1 29,3 1000,
 [45;54]  n 17 28  19  44  108 
 % 15,7 25,9 17,6 40,7 100,0
 [55;64]   n 13 11  27  53 
 % 24,5 3,8 20,8 50,9 100,0
65+ n 5 26  38 
% 13,2 5,3 13,2 68,4 100,0
Total n 91 135 159  223  608 
% 15,0 22,2 26,2 36,7 100,0

 p<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)