Utilização de dispositivos limitadores de velocidade instalados nos veículos para impedir os condutores de excederem o limite de velocidade, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n  83  132 106   30  351
 %  23,2  37,6  30,2  8,5 100
Mulher   n  66  114  62  14  256
 %  25,8  44,5  24,2  5,5 100
 Total   n  149  246  168  44  607
 % 24,5  40,5   27,7  7,2  100

p=0,258 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Utilização de dispositivos limitadores de velocidade instalados nos veículos para impedir os condutores de excederem o limite de velocidade, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  8 22   17  4  51
 %  15,7 43,1   33,3 7,8   100
[25;34]  n  36  75  68  16  195
 %  18,5  38,5  34,9  8,2  100
[35;44]  n  34  77  39  14  164
 %  20,7  47  23,8  8,5  100
 [45;54]  n  32  44  30  4  110
 %  29,1  40  27,3  3,6  100
 [55;64]   n  19  18  12  4  53
 %  35,8  34  22,6  7,5  100
65+ n  21  11  4  2  38
%  55,3  28,9  10,5  5,2 100
Total n  150  247  170  44  611
%  24,5  40,4 27,8   7,2 100

p=0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

       Utilização de uma “caixa negra” para identificar a causa de um acidente, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n  152 138   50 10  350
 %  43,4 39,4  14,3  2,9 100
Mulher   n 101  122  31 1  255
 % 39,6 47,8 12,2  0,4 100
 Total   n  253 260   81  11 605
 % 41,8 43  13,4  1,8  100

p=0,039 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

     Utilização de uma “caixa negra” para identificar a causa de um acidente, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  17  24  6  2  49
 %  34,7  49  12,2  4,1  100
[25;34]  n  71  86  33  5  195
 %  36,4  44,1  16,9  2,6  100
[35;44]  n  63 82  17  2  164
 %  38,4  50  10,4  1,2  100
 [45;54]  n 50  44  16  0  110
 %  45,5 40  14,5  0  100
 [55;64]   n 30  18  4  1  53
 % 56,6  34  7,5 1,9   100
65+ n 25  7  5  38
%  65,8  18,4 13,2   2,6 100
Total n  256 261  81   11 609 
% 42 42,9  13,3   1,8 100

p=0,018 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso o condutor apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 183 119 38 8 348
 % 52,6 34,2 10,9 2,3  100
Mulher   n 155 82  18 1 256
 % 60,6 32 7 0,4  100
 Total   n  338 201 56 9 604 
 % 56  33,3 9,3  1,5 100

p=0,048 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso o condutor apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  22  23  5  1 51 
 %  43,1  45,1 9,8  100
[25;34]  n  94  67 29  193 
 %  48,7  34,7 15   1,6 100
[35;44]  n  95  53 13   2  163
 %  58,3  32,5  8  1,2 100
 [45;54]  n  71 32   7  0 110
 %  64,5  29,1  6,4  0 100
 [55;64]   n  35  16  2  0 53
 %  66  30,2  3,8  0 100
65+ n  24  11  0 38
%  63,2  28,9  0 7,9  100
Total n  341 202   56 608 
%  56,1  33,2  9,2  1,5 100

p=0,002 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso um condutor reincidente apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 204 111 31 3 349
 % 58,5 31,8 8,9  0,9 100
Mulher   n  169 70  16 1 256
 % 66 27,3 6,3  0,4 100
 Total   n 373  181 47 4  605
 % 61,7 29,9  7,8  0,7  100

p=0,245 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso um condutor reincidente apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 26   21 51 
 % 51  41,2   7,8  0  100
[25;34]  n 111   61  21  195
 %  56,9 31,3   10,8  1  100
[35;44]  n  105 47  12   0  164
 %  64  28,7  7,3  100
 [45;54]  n 72   30  7  1  110
 % 65,5  27,3 6,4   0,9  100
 [55;64]   n  36  12  0  52
 %  69,2  23,1  7,7  0  100
65+ n  25  11  0  1  37
% 67,6   29,7  0  2,7 100
Total n  375  182  48  4 609 
%  61,6  29,9  7,9  0,7 100

p=0,245 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de dispositivos detetores de fadiga que avisem o condutor para parar, se estiver muito cansado para conduzir, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 156 146 41 6 349
 % 44,7 41,8 11,7 1,7  100
Mulher   n 126   104 24 1 255
 % 49,4 40,8 9,4 0,4  100
 Total   n  282 250 65 7  604
 % 46,7 41,4  10,8 1,2   100

p=0,293 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de dispositivos detetores de fadiga que avisem o condutor para parar, se estiver muito cansado para conduzir,por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  14 28   0  51
 %  27,5  54,9 17,6   0  100
[25;34]  n  84 84  22   5  195
 %  43,1 43,1   11,3  2,6  100
[35;44]  n  82 64   17  0  163
 %  50,3 39,3   10,4  0  100
 [45;54]  n  58 44   5  1  108
 %  53,7  40,7  4,6  9  100
 [55;64]   n  26  18  0  53
 %  49,1 34  17   0  100
65+ n  22 12   3  1  38
%  57,9 31,6   7,9  2,6 100
Total n  286 250  65   7 608 
%  47 41,1  10,7   1,2 100

p=0,029 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)