“Qual o seu nível de preocupação relativamente a cada uma das seguintes questões?”

 Nível de preocupação com determinadas questões sociais e de saúde pública
Taxa de criminalidade Poluição Acidentes rodoviários Qualidade da saúde pública Congestionamento de trânsito Desemprego
Muito 54,1 (99) 42,6 (76)  49,7 (91)  61,7 (113)  36,6 (67)  78,6 (143) 
Bastante 36,6 (67) 44,3 (81) 39,9 (73) 32,8 (60) 29,0 (53) 18,1 (33)
Não muito 8,2 (15) 12,6 (23)  10,4 (19)  5,5 (10)  29,5 (54)  3,3 (6) 
Nenhum 1,1 (2) 0,5 (1) 0,0 (0) 0,0 (0) 4,9 (9) 0 (0,0)
Total 100,0 (183) 100,0 (183)  100,0 (183)  100,0 (183)  100,0 (183)  100,0 (182) 

 

     Nível de preocupação com a taxa de criminalidade, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhum Total
 Homem   n 66 52  12  132 
 % 50,0 39,4 9,1 1,5 100,0
Mulher   n 32 15  50 
 % 64,0 30,0 6,0 0,0 100,0
 Total   n 98 67  15  182 
 % 53,8 36,8 8,2 1,1 100,0

 p*=0,338 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Nível de preocupação com a taxa de criminalidade, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhum  Total
 [18;24]   n 10  2 15 
 % 66,7 20,0 13,3 0,0 100,0
[25;34]  n 27 23  53 
 % 50,9 43,4 5,7 0,0 100,0
[35;44]  n 35  27  6 0 68 
 % 51,5 39,7 8,8 0,0 100,0
 [45;54]  n 19  9  3  2 33 
 % 57,6 27,3 9,1 6,1 100,0
 [55;64]   n 6  0 10 
 % 60,0 30,0 10,0 0,0 100,0
65+ n 2
% 66,7 33,3 0,0 0,0 100,0
Total n 99 66  15  182 
% 54,4 36,3 8,2 1,1 100,0

 p*= 0,524 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Nível de preocupação com a poluição, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhum Total
 Homem   n 54 58  19  132 
 % 40,9 43,9 14,4 0,8 100,0
Mulher   n 24 22  50 
 % 48,0 44,0 8,0 0,0 100,0
 Total   n 78 80  23  182 
 % 42,9 44,0 12,6 0,5 100,0

 p*=0,577 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Nível de preocupação com a poluição, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhum  Total
 [18;24]   n 7 15 
 % 46,7 46,7 6,7 0,0 100,0
[25;34]  n 21 24  53 
 % 39,6 45,3 15,1 0,0 100,0
[35;44]  n 28 32  68 
 % 41,2 47,1 11,8 0,0 100,0
 [45;54]  n 15  13  33 
 % 45,5 39,4 12,1 3,0 100,0
 [55;64]   n 5 10 
 % 50,0 30,0 20,0 0,0 100,0
65+ n 2  3
% 66,7 33,3 0,0 0,0 100,0
Total n 78 80  23  182 
% 42,9 44,0 12,6 0,5 100,0

 p*=0,935 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Nível de preocupação com acidentes rodoviários, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Total
 Homem   n 66 52  14  132 
 % 50,0 39,4 10,6 100,0
Mulher   n 24 21  50 
 % 48,0 42,0 10,0 100,0
 Total   n 90 73  19  182
 % 49,5 40,1 10,4 100,0

 p=0,950 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Nível de preocupação com acidentes rodoviários, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito  Total
 [18;24]   n 11 15 
 % 73,3 6,7 20,0 100,0
[25;34]  n 22 28  53 
 % 41,5 52,8 5,7 100,0
[35;44]  n 34 25  68 
 % 50,0 36,8 13,2 100,0
 [45;54]  n 17 13  33 
 % 51,5 39,4 9,1 100,0
 [55;64]   n 5 10 
 % 50,0 40,0 10,0 100,0
65+ n 2
% 66,7 33,3 0,0 100,0
Total n 91 72  19  182 
% 50,0 39,6 10,4 100,0

 p*=0,249 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Nível de preocupação com qualidade da saúde pública, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Total
 Homem   n 77 46  132 
 % 58,3 34,8 6,8 100,0
Mulher   n 36 13  50 
 % 72,0 26,0 2,0 100,0
 Total   n 113 59  10  182 
 % 62,1 32,4 5,5 100,0

 p=0,174 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

  Nível de preocupação com qualidade da saúde pública, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito  Total
 [18;24]   n 14 15 
 % 93,3 0,0 6,7 100,0
[25;34]  n 31 21 53 
 % 58,5 39,6 1,9 100,0
[35;44]  n 40 24  68 
 % 58,8 39,6 1,9 100,0
 [45;54]  n 17 12  33 
 % 51,5 36,4 12,1 100,0
 [55;64]   n 8 10 
 % 80,0 20,0 0,0 100,0
65+ n 3 0
% 100,0 0,0 0,0 100,0
Total n 113 59  10  182 
% 62,1 32,4 5,5 100,0

 p*=0,085 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Nível de preocupação com congestionamento de trânsito, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhum Total
 Homem   n 50 39  35  132 
 % 37,9 29,5 26,5 6,1 100,0
Mulher   n 16 14  19  50 
 % 32,0 28,0 38,0 2,0 100,0
 Total   n 66 53  54  182 
 % 36,3 29,1 29,7 4,9 100,0

p=0,362 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Nível de preocupação com congestionamento de trânsito, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhum  Total
 [18;24]   n 5 15 
 % 33,3 33,3 26,7 6,7 100,0
[25;34]  n 15 18  19  53 
 % 28,3 34,0 35,8 1,9 100,0
[35;44]  n 28 15  22  68 
 % 41,2 22,1 32,4 4,4 100,0
 [45;54]  n 15 11  33 
 % 45,5 33,3 15,2 6,1 100,0
 [55;64]   n 3 10 
 % 30,0 10,0 40,0 20,0 100,0
65+ n 1
% 33,3 66,7 0,0 0,0 100,0
Total n 67 52  54  182 
% 36,8 28,6 29,7 4,9 100,0

 p*=0,299 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Nível de preocupação com o desemprego, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Total
 Homem   n 96 30  131 
 % 73,3 22,9 3,8 100,0
Mulher   n 46 50 
 % 92,0 6,0 2,0 100,0
 Total   n 142 33  181 
 % 78,5 18,2 3,3 100,0

 p*=0,022  (existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Nível de preocupação com o desemprego, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito  Total
 [18;24]   n 14 15 
 % 93,3 0,0 6,7 100,0
[25;34]  n 39 13  53 
 % 73,6 24,5 1,9 100,0
[35;44]  n 49 16  67 
 % 73,1 23,9 3,0 100,0
 [45;54]  n 28 33 
 % 84,8 9,1 6,1 100,0
 [55;64]   n 9 10 
 % 90,0 10,0 0,0 100,0
65+ n 3
% 100,0 0,0 0,0 100,0
Total n 142 33  181 
% 78,5 18,2 3,3 100,0

 p*=0,367 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

“Pensando especificamente no risco de acidente, quão seguras considera que são as estradas em Portugal?”

    Segurança nas estradas relativamente ao risco de acidente, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 50  39 35  132 
 % 37,9  29,5  26,5  6,1  100,0 
Mulher   n 16  14  19  50 
 % 32,0  28,0  38,0  2,0  100,0 
 Total   n 66  53  54  182 
 % 36,3  29,1  29,7  4,9  100,0 

 p*=0,324(Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Segurança nas estradas relativamente ao risco de acidente, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 15 
 % 13,3 53,3  26,7  6,7  100,0 
[25;34]  n 21  27   1 53 
 % 7,5  39,6  50,9  1,9  100,0 
[35;44]  n 25  36  68 
 % 1,5   36,8 52,9  8,8  100,0 
 [45;54]  n 13  14  33 
 % 15,2  39,4  42,4  3,0  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 30,0  50,0  20,0  0,0  100,0 
65+ n
% 0,0  66,7  33,3  0,0  100,0 
Total n 15  74  84   9 182 
% 8,2  40,7  46,2  4,9  100,0 

 p*=0,116  (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

“Em que medida considera que o Governo está preocupado com a segurança rodoviária?”

   Preocupação do governo com a segurança rodoviária, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 13 35  62  22  132 
 % 9,8 26,5 47,0 16,7 100,0
Mulher   n 5 13  25  50 
 % 10,0 26,0 50,0 14,0 100,0
 Total   n 18 48  87  29  182 
 % 9,9 26,4 47,8 15,9 100,0

 p=0,972 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Preocupação do governo com a segurança rodoviária, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 4 2 15 
 % 26,7 13,3 46,7 13,3 100,0
[25;34]  n 4 12  31  53 
 % 7,5 22,6 58,5 11,3 100,0
[35;44]  n 1 21  31  15  68 
 % 1,5 30,9 45,6 22,1 100,0
 [45;54]  n 6 14   4 33 
 % 18,2 27,3 42,4 12,1 1000,0
 [55;64]   n 2 10 
 % 20,0 20,0 50,0 10,0 100,0
65+ n 0
% 0,0 66,7 0,0 33,3 100,0
Total n 17 48  29  182 
% 9,3 26,4 48,4 15,9 100,0

 p*=0,066 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

“Em que medida concorda que as nossas estradas se tornaram mais seguras nos últimos 10 anos?”

   Segurança nas estradas portuguesas nos últimos 10 anos, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 18  67  43  132 
 % 13,6  50,8  32,6  3,0   100,0 
Mulher   n 24  17  50 
 % 16,0  48,0  34,0  2,0   100,0 
 Total   n 26  91  60  182 
 % 14,3  50,0  33,0  2,7   100,0

 p*=0,948 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Segurança nas estradas portuguesas nos últimos 10 anos, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  6 15 
 % 26,7 33,3  40,0  0,0  100,0 
[25;34]  n 28  18  53 
 % 11,3  52,8  34,0  1,9  100,0 
[35;44]  n 33  27  68 
 % 7,4  48,5  39,7  4,4  100,0 
 [45;54]  n 19  33 
 % 18,2  57,6  21,2  3,0  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 20,0  60,0  20,0  0,0  100,0 
65+ n
% 66,7  0,0  33,3  0,0  100,0 
Total n 25  91  61  182 
% 13,7  50,0  33,5  2,7  100,0 

 p*=0,233 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

“Quão perigoso considera cada um dos seguintes meios de transporte relativamente a acidentes?”

    Perigosidade em andar a pé, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 11 20 77  24  132 
 % 8,3 15,2  58,3  18,2  100,0 
Mulher   n 1 34  11  50 
 % 2,0 8,0  68,0  22,0  100,0 
 Total   n 12 24  111  35  182 
 % 6,6 13,2 61,0 19,2 100,0

 p=0,217 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Perigosidade em andar a pé, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  2  8 15 
 % 6,7  13,3  53,3  26,7  100,0 
[25;34]  n  5 34  10  53 
 % 7,5  9,4  64,2  18,9  100,0 
[35;44]  n 40  17  68 
 % 5,9  10,3  58,8  25,0  100,0 
 [45;54]  n  8  23  1 33 
 % 3,0   24,2 69,7  3,0  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 20,0  10,0  50,0  20,0  100,0 
65+ n
% 0,0  0,0  66,7  33,3  100,0 
Total n 12  23  112  35  182 
% 6,6  12,6  61,5  19,2  100,0 

 p*=0,403 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo) 

   Perigosidade em andar de bicicleta, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 16 29  71  16  132 
 % 12,1 22,0  53,8  12,1  100,0 
Mulher   n 0 11  30  50 
 % 0,0 22,0 60,0  18,0  100,0 
 Total   n 16 40  101  25  182 
 % 8,8 22,0 55,5 13,7 100,0

 p=0,065 (Não existem diferenças estatisticamente significativas) 

    Perigosidade em andar de bicicleta, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 15 
 % 6,7  20,0  53,3  20,0  100,0 
[25;34]  n 14  28  53 
 %  9,4 26,4  52,8  11,3  100,0 
[35;44]  n 14  38  12  68 
 % 5,9  20,6  55,9  17,6  100,0 
 [45;54]  n 19  33 
 %  12,1 27,3  57,6  3,0  100,0 
 [55;64]   n 10 
 %  20,0 0,0  60,0  20,0  100,0 
65+ n
% 0,0  0,0  66,7  33,3  100,0 
Total n 16  40  101  25  182 
% 8,8   22,0 55,5  13,7  100,0 

 p*=0,663 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Perigosidade em andar de transportes públicos, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 7 86  31  131 
 % 5,3 5,3  65,6  23,7  100,0 
Mulher   n 0 29  14  50 
 % 0,0 14,0 58,0  28,0  100,0 
 Total   n 7 14  115  45  181 
 % 3,9 7,7 63,5 24,9 100,0

 p*=0,079 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Perigosidade em andar de transportes públicos, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 1 2 7 5 15
 % 6,7 13,3 46,7 33,3 100,0
[25;34]  n 1 6 35  11 53
 % 1,9  11,3 66,0 20,8 100,0
[35;44]  n 1  3 40 23 67 
 % 1,5 4,5 59,7 34,3 100,0
 [45;54]  n 2  2 25 4 33 
 % 6,1 6,1 75,8 12,1 100,0
 [55;64]   n 2 0  6 2 10
 % 20,0 0,0 60,0 20,0 100,0
65+ n 0 0 3 0 3
% 0,0 0,0 100,0 0,0 100,0
Total n 7 13 116 45 181
% 3,9 7,2 64,1 24,9 100,0

 p*=0,128 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Perigosidade em andar de automóvel, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 12 57 54 9 132
 %  9,1  43,2 40,9 6,8 100,0
Mulher   n 2 27 19 2 50
 % 4,0 54,0 38,0 4,0 100,0
 Total   n 14 84 73 11 182
 % 7,7 46,2 40,1 6,0 100,0

p*=0,441 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo) 

    Perigosidade em andar de automóvel, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 2 8 5 0 15
 % 13,3 53,3 33,3 0,0 100,0
[25;34]  n 3 28 19 3 53
 % 5,7 52,8 35,8 5,7 100,0
[35;44]  n  5  26  31  6 68
 % 7,4  38,2 45,6 8,8 100,0
 [45;54]  n 2 14 15 2 33
 % 6,1 42,4 45,5  6,1 100,0
 [55;64]   n 2 6 2 0 10
 % 20,0 60,0 20,0 0,0 100,0
65+ n 0   0 0 3
% 0,0 100,0 0,0 0,0 100,0
Total n 14 85 72 11 182
% 7,7 46,7 39,6 6,0 100,0

 p*=0,591 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo) 

  Perigosidade em andar de motociclo, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 25  45  53  132 
 % 18,9  34,1  40,2  6,8  100,0 
Mulher   n 25  15  49 
 % 12,2  51,0  30,6  6,1  100,0 
 Total   n 31  70   68 12  181 
 % 17,1  38,7  37,6  6,6  100,0 

 p*=0,215 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo) 

    Perigosidade em andar de motociclo, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 15 
 %  26,7 46,7   26,7 0,0  100,0 
[25;34]  n 10  20  21  53 
 % 18,9  37,7  39,6  3,8  100,0 
[35;44]  n 10  27  23   7 67 
 % 14,9  40,3  34,3  10,4  100,0 
 [45;54]  n  9 16  33 
 % 15,2  27,3  48,5  9,1  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 20,0  60,0  20,0  0,0  100,0 
65+ n
%  0,0  66,7 33,3  0,0  100,0 
Total n  31 71  12  181 
% 17,1  3,92  37,0  6,6  100,0 

 p*=0,696 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

“Em que medida seria a favor das seguintes afirmações”

   Concordância com a utilização de câmaras automáticas para vigilância do sinal vermelho, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 37  53  32  131 
 % 28,2  40,5  24,4  6,9  100,0 
Mulher   n 20  18  10  50 
 % 40,0  36,0  20,0  4,0  100,0 
 Total   n  57 71  42  11  181 
 % 31,5  39,2  23,2  6,1  100,0 

 p=0,463 (Não existem diferenças estatisticamente significativas) 

    Concordância com a utilização de câmaras automáticas para vigilância do sinal vermelho, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  3 15 
 % 200,  53,3  20,0  6,7  100,0 
[25;34]  n 15  22  12  52 
 % 28,8  42,3  23,1  5,8  100,0 
[35;44]  n 23   24 18   3 68 
 % 33,8   35,3 26,5  4,4  100,0 
 [45;54]  n 14  33 
 % 27,3  42,4  18,2   12,1 100,0 
 [55;64]   n 2 10 
 % 60,0  20,0  20,0  0,0  100,0 
65+ n
% 33,3  33,3  33,3 0,0  100,0 
Total n 57   71 42  11  181 
% 31,5   39,2 23,2  6,1  100,0 

 p*=0,829 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Concordância com a existência de mais zonas de “30 km/h” em áreas urbanas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 24   18 60  30 132
 % 18,2  13,6  45,5  22,7 100,0
Mulher   n 11  17  20  2 50
 % 22,0  34,0  40,0  4,0 100,0
 Total   n 35  35  80  32 182 
 % 19,2  19,2  44,0  17,6 100,0

 p=0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas) 

    Concordância com a existência de mais zonas de “30 km/h” em áreas urbanas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  3 15 
 % 20,0  40,0  20,0  20,0  100,0 
[25;34]  n 15  23  53 
 %  11,3  28,3 43,4  17,0  100,0 
[35;44]  n 11   7  38 12  68 
 % 16,2  10,3  55,9  17,6  100,0 
 [45;54]  n 14  33 
 % 27,3  9,1  42,4  21,2  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 50,0  10,0  20,0  20,0  100,0 
65+ n
% 33,3  66,7  0,0  0,0  100,0 
Total n 35  34 80   33 182 
% 19,2  18,7  44,0  18,1  100,0 

 p*=0,010 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas Indicativo)

     Concordância sobre a implementação de mais pistas para ciclistas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 55  43  28  132 
 % 41,7  32,6  21,2  4,5  100,0 
Mulher   n 10  16  21  50 
 % 20,0  32,0  42,0  6,0  100,0 
 Total   n 65  59  49  182 
 % 35,7  32,4  26,9  4,9  100,0 

 p=0,013 (Existem diferenças estatisticamente significativas) 

    Concordância sobre a implementação de mais pistas para ciclistas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 4 15 
 % 26,7  46,7  20,0  6,7  100,0 
[25;34]  n 18  18  13  53 
 % 34,0  34,0  24,5  7,5  100,0 
[35;44]  n 21  24  19  68 
 %  30,9  35,3 27,9  5,9  100,0 
 [45;54]  n 19  10  33 
 % 57,6  12,1  30,3  0,0  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 30,0  50,0  20,0  0,0  100,0 
65+ n
%  33,3 0,0  66,7  0,0  100,0 
Total n 66  58  49  182 
% 36,3  31,9  26,9  4,9  100,0 

 p*=0,246 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Concordância sobre a implementação de mais passeios para peões, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 55  52  23  132 
 % 41,7  39,4  17,4  1,5  100,0 
Mulher   n 12  26  11  50 
 % 24,0  52,0  22,0  2,0  100,0 
 Total   n 67  78  34  182 
 % 36,8  42,9  18,7  1,6  100,0 

 p*=0,181 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo) 

    Concordância sobre a implementação de mais passeios para peões por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 10  15 
 % 20,0  66,7  13,3  0,0  100,0 
[25;34]  n 19  23  10  53 
 % 35,8  43,4  18,9  1,9  100,0 
[35;44]  n  22  30 14  68 
 % 32,4  44,1  20,6  2,9  100,0 
 [45;54]  n 20  0 33 
 % 60,6  24,2  15,2  0,0  100,0 
 [55;64]   n  3 0 10 
 % 30,0  50,0  20,0  0,0  100,0 
65+ n
% 33,3  66,7  0,0  0,0  100,0 
Total n 68  78  33  182 
% 37,4  42,9  18,1  1,6  100,0 

 p*=0,473 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

  Concordância sobre a implementação de mais zonas sem carros e motociclos em áreas urbanas por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 33  44 43  12  132 
 % 25,0 33,3  32,6  9,1  100,0 
Mulher   n 14  13 14  50 
 % 28,0 26,0  28,0  18,0  100,0 
 Total   n 47 57  57  21  182 
 % 25,8 31,3 31,3 11,5 100,0

 p=0,323 (Não existem diferenças estatisticamente significativas) 

     Concordância sobre a implementação de mais zonas sem carros e motociclos em áreas urbanas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  4 15 
 % 26,7   33,3  26,7 13,3  100,0 
[25;34]  n 12  15  21  53 
 % 22,6  28,3  39,6  9,4  100,0 
[35;44]  n  15  22 21  10  68 
 % 22,1  32,4  30,9  14,7  100,0 
 [45;54]  n  14  9 33 
 % 42,4  27,3  21,2  9,1  100,0 
 [55;64]   n  4 10 
 % 30,0   40,0  20,0 10,0  100,0 
65+ n  2
% 0,0  66,7  33,3  0,0  100,0 
Total n 48  57  56  21  182 
% 26,4  31,3  30,8  11,5  100,0 

 p*=0,767 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

,