Disposição para medidas a fim de reduzir a poluição atmosférica
 Reduzir o uso do motociclo Utilizar transportes públicos Dia sem carros todos os meses Utilizar a bicicleta
Muito 4,9 (9) 10,9 (20)  21,3 (39)  18,6 (34) 
Bastante 16,4 (30) 38,3 (70)  31,1 (57)  28,4 (52) 
Não muito 36,6 (67) 30,6 (56)  29,0 (53)  30,1 (55) 
Nada 42,1 (77) 20,2 (37)  18,6 (34)  23,0 (42) 
 Total  100,0 (183) 100,0 (183)  100,0 (183)  100,0 (183) 

 

    Disposição reduzir o uso do motociclo a fim de reduzir a poluição atmosférica, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 6 17  45  64  132 
 % 4,5 12,9  34,1  48,5  100,0 
Mulher   n 3 13  22  12  50 
 % 6,0 26,0  44,0  24,0  100,0 
 Total   n 9 30  67  76  182 
 % 4,9 16,5 36,8 41,8 100,0

p=0,018 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Disposição reduzir o uso do motociclo a fim de reduzir a poluição atmosférica, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 15 
 % 13,3  6,7  46,7  33,3  100,0 
[25;34]  n 12  16  22  53 
 % 5,7  22,6  30,2  41,5  100,0 
[35;44]  n 28  30  68 
 % 4,4  10,3  41,2  44,1  100,0 
 [45;54]  n 11  14  33 
 % 3,0  21,2 33,3  42,4  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 0,0  10,0  40,0  50,0  100,0 
65+ n
% 0,0 33,3  33,3  33,3  100,0 
Total n 29  67  77  182 
% 4,9  15,9  36,8  42,3  100,0 

 p=0,806* (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Estaria disposto a utilizar transportes públicos mais frequentemente para diminuir a poluição atmosférica,por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 15 46  36  35  132 
 % 11,4 34,8  27,3  26,5  100,0 
Mulher   n 5 24  19  50 
 % 10,0 48,0  38,0  4,0  100,0 
 Total   n 20 70   55 37  182 
 % 11,0 38,5 30,2 20,3 100,0

 p=0,007 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

    Estaria disposto a utilizar transportes públicos mais frequentemente para diminuir a poluição atmosférica, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 15 
 % 0,0  33,3  53,3  13,3  100,0 
[25;34]  n 19  19  53 
 % 11,3 35,8  35,8  17,0  100,0 
[35;44]  n 25  20  15  68 
 % 11,8  36,8  29,4  22,1  100,0 
 [45;54]  n 17  33 
 % 12,1  51,5  21,2  15,2  100,0 
 [55;64]   n  10
 % 10,0  30,0  20,0  40,0  100,0 
65+ n
% 33,3  0,0  0,0  66,7  100,0 
Total n 20  69  56  37  182 
% 11,0  37,9  30,8  20,3  100,0 

 p=0,279* (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Estaria disposto a aceitar que houvesse um dia sem carros todos os meses para diminuir a poluição atmosférica, por sexo
Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 28  34 39  31  132 
 % 21,2 25,8  29,5  23,5  100,0 
Mulher   n 11 22 14  50 
 % 22,0 44,0  28,0  6,0  100,0 
 Total   n 39 56  53  34  182 
 % 21,4 30,8 29,1 18,7 100,0

 p=0,019 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

    Estaria disposto a aceitar que houvesse um dia sem carros todos os meses para diminuir a poluição atmosférica, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 15 
 % 13,3  53,3  13,3  20,0  100,0 
[25;34]  n 10  14  24  53 
 % 18,9  26,4  45,3  9,4  100,0 
[35;44]  n 12  22  17  17  68 
 % 17,6  32,4  25,0  25,0  100,0 
 [45;54]  n 8 33 
 % 24,2  27,3  27,3  21,2  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 50,0  20,0  10,0  20,0  100,0 
65+ n
% 66,7  33,3  0,0  0,0  100,0 
Total n 39  56  53  34  182 
% 21,4  30,8  29,1  18,7  100,0 

 p=0,058* (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Estaria disposto a usar a bicicleta mais frequentemente para diminuir a poluição atmosférica, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 28 39  39  26  132 
 % 21,2 29,5  29,5  19,7  100,0 
Mulher   n 6 12  16  16  50 
 % 12,0 24,0  32,0  32,0 100,0 
 Total   n 34 51  55  42  182 
 % 18,7 28,0 30,2 23,1 100,0

p=0,213 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Estaria disposto a usar a bicicleta mais frequentemente para diminuir a poluição atmosférica, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 15 
 % 13,3  26,7  20,0  40,0  100,0 
[25;34]  n 10  11  21  11  53 
 % 18,9  20,8  39,6  20,8  100,0 
[35;44]  n 22  23  14  68 
 % 13,2  32,4  33,8  20,6  100,0 
 [45;54]  n 10 11  33 
 % 30,3  33,3  9,1  27,3  100,0 
 [55;64]   n 10 
 % 30,0  10,0  40,0  20,0  100,0 
65+ n
% 0,0  100,0  0,0  0,0  100,0 
Total n 34  52  54  42  182 
% 18,7  28,6  29,7  23,1  100,0 

 p=0,050* (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)