Utilização de dispositivos limitadores de velocidade instalados nos veículos para impedir os condutores de excederem o limite de velocidade, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n  13  46 45 28  132 
 %  9,8  34,8 34,1 21,2  100
Mulher   n  18  19  8  4  49
 % 36,7  38,8 16,3  8,2 100
 Total   n  31  65 53   32  181
 % 17,1 35,9  29,3 17,7   100

p=0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

     Utilização de dispositivos limitadores de velocidade instalados nos veículos para impedir os condutores de excederem o limite de velocidade, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 4 6 2 3 15 
 % 26,7 40 13,3 20  100
[25;34]  n 6 22 15 10 53 
 % 11,3 41,5 28,3 18,9  100
[35;44]  n 10 19 27 11 67 
 % 14,9 28,4 40,3 16,4  100
 [45;54]  n 5 15 6 7  33
 % 15,2 45,5 18,2 21,1  100
 [55;64]   n 5 2 3 0  10
 % 50 20 30 0  100
65+ n 1 1 0 1  3
% 33,3 33,3 0 33,3  100
Total n 31 65 53 32 181
% 17,1 35,9 29,3 17,7 100

p=0,138 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de uma “caixa negra” para identificar a causa de um acidente, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 40 48 30 14 132
 % 30,3 36,4 22,7 10,6 100
Mulher   n 25 23 1 1 50
 % 50 46 2 2 100
 Total   n 65 71 31 15 182
 % 35,7 39 17 8,2  100

p=0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas)

     Utilização de uma “caixa negra” para identificar a causa de um acidente, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 6 8 0 1 15
 % 40 53,3 0 6,7  100
[25;34]  n 15 27 7 4 53
 % 28,3 50,9 13,2 7,5  100
[35;44]  n 24 19 18 7 68
 % 35,3 27,9 26,5 10,3  100
 [45;54]  n 11 14 5 3 33
 % 33,3 42,2 15,2 9,1  100
 [55;64]   n 7 2 1 0 10
 % 70 20 10 0  100
65+ n 2 1 0 0 3
% 66,7 33,3 0 0 100
Total n 65 71 31 15 182
% 35,7 39 17 8,2 100

p=0,175 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso o condutor apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 54 44 28 6 132
 % 40,9 33,3 21,2 4,5 100
Mulher   n 27 19 2 2 50
 % 54 38 4 4 100
 Total   n 81 63 30 8 182
 % 44,5 34,6 16,5 4,4 100

p=0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso o condutor apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 9 6 0 0 15
 % 60 40 0 0 100
[25;34]  n 21 23 9 0 53
 % 39,6 43,4 17 0 100
[35;44]  n 25 21 17 5 68
 % 36,8 30,9 25 7,4 100
 [45;54]  n 16 11 3 3 33
 % 48,5 33,3 9,1 9,1 100
 [55;64]   n 8 1 1 0 10
 % 80 10 10 0 100
65+ n 2 1 0 0 3
% 66,7 33,3 0 0 100
Total n 81 63 30 8 182
% 44,5 34,6 16,5 4,4 100

p=0,095 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso um condutor reincidente apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 66 38 22 6 132
 % 50 28,8 16,7 4,5 100
Mulher   n 31 15 2 2 50
 % 62 30 4 4 100
 Total   n 97 53 24 8 182
 % 53,3 29,1 13,2 4,4  100

p=0,143 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso um condutor reincidente apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 11 4 0 0 15
 % 73,3 26,7 0 0  100
[25;34]  n 27 20 6 0 53
 % 50,9 37,7 11,3 0  100
[35;44]  n 31 16 16 5 68
 % 45,6 23,5 23,5 7,4  100
 [45;54]  n 17 11 2 3 33
 % 51,5 33,3 6,1 9,1  100
 [55;64]   n 9 1 0 0 10
 % 90 10 0 0  100
65+ n 2 1 0 0 3
% 66,7 33,3 0 0 100
Total n 97 53 24 8 182
% 53,3 29,1 13,2 4,4 100

p=0,045 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de dispositivos detetores de fadiga que avisem o condutor para parar, se estiver muito cansado para conduzir, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 41 46 36 7 130
 % 31,5 35,4 27,7 5,4 100
Mulher   n 21 17 8 4 50
 % 42 34 16 8 100
 Total   n 62 63 44 11 180
 % 34,4 35 24,4 6,1  100

p=0,309 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de dispositivos detetores de fadiga que avisem o condutor para parar, se estiver muito cansado para conduzir, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 5 6 3 1 15
 % 33,3 40 20 6,7  100
[25;34]  n 18 20 12 3 53
 % 34 37,7 22,6 5,7  100
[35;44]  n 21 23 22 2 68
 % 30,9 33,8 32,4 2,9  100
 [45;54]  n 12 11 6 3 32
 % 37,5 34,4 18,8 9,4  100
 [55;64]   n 5 3 1 0 9
 % 55,6 33,3 11,1 0  100
65+ n 1 0 0 2 3
% 33,3 0 0 66,7 100
Total n 62 63 44 11 180
% 34,4 35 24,4 6,1 100

p=0,030 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)