“Concorda ou discorda das seguintes afirmações?”

  Concorda que as penas por infrações à velocidade deviam ser muito mais pesadas, por sexo
  Sexo  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo Discordo totalmente  Total
 Homem   n 31  37  15  91 
 % 34,1  40,7  16,5  6,6  2,2  100,0 
Mulher   n 25  51  27  111 
 % 22,5  45,9  24,3  7,2  0,0  100,0 
 Total   n 56  88  42  14  202 
 % 27,7  43,6  20,8  6,9  1,0  100,0 

p=0,154 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

   Concorda que as penas por infrações à velocidade deviam ser muito mais pesadas, por idade
Idade  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo  Discordo totalmente   Total
 [18;24]   n 22  13  45 
 % 13,3  48,9  28,9  8,9  0,0  100,0 
[25;34]  n 21  15 4 1 49 
 % 16,3  42,9  30,6  8,2  2,0  100,0 
[35;44]  n 17  13  40 
 % 42,5  32,5  15,0  7,5  2,5  100,0 
 [45;54]  n 11  17  35 
 % 31,4  48,6  11,4  8,6  0,0  100,0 
 [55;64]   n 10  18 
 % 38,9  55,6  5,6  0,0  0,0  100,0 
65+ n 12 
% 58,3  25,0  16,7  0,0  0,0  100,0 
Total n 56 86  41  14  199 
% 28,1  43,2  20,6  7,0  1,0  100,0 

  p*=0,072 (Não existem diferenças estatisticamente, apenas indicativo)

  Concorda que as penas por infrações à condução sob efeito do álcool deviam ser muito mais pesadas, por sexo
  Sexo  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo Discordo totalmente  Total
 Homem   n 49  33  92 
 % 53,3  35,9  7,6  2,2  1,1  100,0 
Mulher   n 49  54  7 111 
 % 44,1  48,6  6,3  0,9  0,0  100,0 
 Total   n 98  87  14  203 
 % 48,3  42,9  6,9  1,5  0,5  100,0 

p*=0,323 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Concorda que as penas por infrações à condução sob efeito do álcool deviam ser muito mais pesadas,  por idade
Idade  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo  Discordo totalmente   Total
 [18;24]   n 14  27  45 
 % 31,1  60,0  6,7  2,2  0,0  100,0 
[25;34]  n 17  27  49 
 % 34,7  55,1  6,1  2,0  2,0  100,0 
[35;44]  n 27  40 
 % 67,5  22,5  10,0  0,0  0,0  100,0 
 [45;54]  n 16  15  35 
 % 45,7  42,9  8,6  2,9  0,0  100,0 
 [55;64]   n 15  19 
 % 78,9  21,1  0,0  0,0  0,0  100,0 
65+ n 12 
% 58,3  33,3  8,3  0,0  0,0  100,0 
Total n 96  86  14  200 
% 48,0  43,0  7,0  1,5  0,5  100,0 

p*=0,076 (Não existem diferenças estatisticamente, apenas indicativo)

   Concorda que as penas por não usar sistemas de retenção deviam ser  muito mais pesadas, por sexo
  Sexo  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo Discordo totalmente  Total
 Homem   n 43  34  14  92 
 % 46,7  37,0  15,2  1,1  0,0  100,0 
Mulher   n 35  54  18  111 
 % 31,5  48,6  16,2  3,6  0,0  100,0 
 Total   n 78  88  32  203 
 % 38,4  43,3  15,8  2,5  0,0  100,0 

p*=0,115 (Não existem diferenças estatisticamente, apenas indicativo)

    Concorda que as penas por não usar sistemas de retenção deviam ser  muito mais pesadas, por idade
Idade  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo   Total
 [18;24]   n 11  22  12  45 
 % 24,4  48,9  26,7  0,0  100,0 
[25;34]  n 20  20  49 
 % 40,8  40,8  14,3  4,1  100,0 
[35;44]  n 19  16  40 
 % 47,5  40,0  10,0  2,5  100,0 
 [45;54]  n 11  17  35 
 % 31,4  48,6  14,3  5,7  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 42,1  42,1  15,8  0,0  100,0 
65+ n 12 
% 66,7  25,0  8,3  0,0  100,0 
Total n 77  86  32  200 
% 38,5  43,0  16,0  2,5  100,0 

p*=0,356 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

  Concorda que as penas por não usar capacetes de protecção nos motociclos deviam ser muito mais pesadas, por sexo
  Sexo  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo Discordo totalmente  Total
 Homem   n 38  41  12  92 
 % 41,3  44,6  13,0  0,0  1,1  100,0 
Mulher   n 41  52  14  111 
 % 36,9  46,8  12,6  3,6  0,0  100,0 
 Total   n 79  93  26  203 
 % 38,9  45,8  12,8  2,0  0,5  100,0 

p*=0,305 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

  Concorda que as penas por não usar capacetes de protecção nos motociclos deviam ser muito mais pesadas, por idade
Idade  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo  Discordo totalmente   Total
 [18;24]   n 11  24  45 
 % 24,4  53,3  20,0  0,0  2,2  100,0 
[25;34]  n 18  21  49 
 % 36,7  42,9  16,3  4,1  0,0  100,0 
[35;44]  n 22  14  40 
 % 55,0  35,0  10,0  0,0  0,0  100,0 
 [45;54]  n 11  20  35 
 % 31,4  57,1  5,7  5,7  0,0  100,0 
 [55;64]   n 10  19 
 % 52,6  42,1  5,3  0,0  0,0  100,0 
65+ n 12 
% 50,0  41,7  8,3  0,0  0,0  100,0 
Total n 78  92  25  200 
% 39,0  46,0  12,5  2,0  0,5  100,0 

p*=0,244 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Concorda que as penas por  usar um telemóvel durante a condução deviam ser muito mais pesadas, por sexo
  Sexo  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo Discordo totalmente  Total
 Homem   n 42  29  16  92
 % 45,7  31,5  17,4  3,3  2,2  100,0 
Mulher   n 42  44  19  111 
 % 37,8  39,6  17,1  5,4  0,0  100,0 
 Total   n 84  73  35  203 
 % 41,4  36,0  17,2  4,4  1,0  100,0 

p*=0,331 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Concorda que as penas por usar um telemóvel durante a condução deviam ser muito mais pesadas, por idade
Idade  Concordo plenamente Concordo  Não concordo/nem discordo   Discordo  Discordo totalmente Total 
 [18;24]   n 14  17  11  45
 % 31,1  37,8  24,4  2,2  4,4  100,0
[25;34]  n 21  15  49
 % 42,9  30,6  18,4  8,2  0,0  100,0
[35;44]  n 19  14  40 
 % 47,5  35,0  12,5  5,0  0,0  100,0
 [45;54]  n 17  12  35 
 % 48,6  34,3  11,4  5,7  0,0  100,0
 [55;64]   n 19 
 % 36,8  47,4  15,8  0,0  0,0  100,0
65+ n 10
% 50,0  41,7  8,3  0,0  0,0  100,0
Total n 84  72  33  200
% 42,0  36,0  16,5  4,5  1,0  100,0

p*=0,644 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

“Em que medida seria a favor das seguintes afirmações?”

    Concorda com o controlo de velocidade num local através de câmaras automáticas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 34  47  91 
 % 37,4  51,6  7,7  3,3  100,0 
Mulher   n 33  52  24  111 
 % 29,7  46,8  21,6  1,8  100,0 
 Total   n 67  99  31  202 
 % 33,2  49,0  15,3  2,5  100,0 

p*=0,048 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Concorda com o controlo de velocidade entre dois pontos distantes através de câmaras automáticas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 28  44 
 % 20,5  63,6  13,6  2,3  100,0 
[25;34]  n 14  27  49 
 % 28,6  55,1  12,2  4,1  100,0 
[35;44]  n 13  17  40 
 % 32,5  42,5  20,0  5,0  100,0 
 [45;54]  n 16  12  35 
 % 45,7  34,3  20,0  0,0  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 47,4  42,1  10,5  0,0  100,0 
65+ n 12 
% 50,0  50,0  0,0  0,0  100,0 
Total n 67  98  29  199 
% 33,7  49,2  14,6  2,5  100,0 

p*=0,298 (Não existem diferenças estatisticamente, apenas indicativo)

    Concorda com o controlo de velocidade entre dois pontos distantes através de câmaras automáticas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 32  37  17  92 
 % 34,8  40,2  18,5  6,5  100,0 
Mulher   n 25  48  35  111 
 % 22,5  43,2  31,5  2,7  100,0 
Total  n 57  85  52  203 
 % 28,1  41,9  25,6  4,4  100,0 

p*=0,050 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

  Concorda com o controlo de velocidade entre dois pontos distantes através de câmaras automáticas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 19  16  45 
 % 17,8  42,2  35,6  4,4  100,0 
[25;34]  n 11  24  10  49 
 % 22,4  49,0  20,4  8,2  100,0 
[35;44]  n 14  11  12  3  40
 % 35,0  27,5  30,0  7,5  100,0 
 [45;54]  n 11  16  0 35 
 % 31,4  45,7  22,9  0,0  100,0
 [55;64]   n 19 
 % 36,8  47,4  15,8  0,0  100,0 
65+ n 12 
% 50,0  41,7  8,3  0,0  100,0
Total n 57  84  50  200 
% 28,5  42,0  25,0  4,5  100,0 

p*=0,239 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)