Utilização de dispositivos limitadores de velocidade instalados nos veículos para impedir os condutores de excederem o limite de velocidade, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n  31 45 13  92 
 % 33,7  48,9   14,1  3,3 100
Mulher   n 43   49  15  4  111
 % 38,7   44,1  13,5  3,6 100
 Total   n 74   94  28 203 
 %  36,5  46,3  13,8  3,4  100

p=0,890 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de dispositivos limitadores de velocidade instalados nos veículos para impedir os condutores de excederem o limite de velocidade, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  17  21  5  2  45
 %  37,8 46,7  11,1   4,4  100
[25;34]  n 13  27   49
 % 26,5  55,1   14,3 4,1   100
[35;44]  n  11 20   40
 % 27,5  50  17,5   5  100
 [45;54]  n 14  14   6  1  35
 % 40  40   17,1  2,9  100
 [55;64]   n  9 10   0  0 19 
 % 47,4  52,6   0  100
65+ n 10   1  1  0  12
%  83,3  8,3 8,3   0 100
Total n  74  93  26 200 
%  37  46,5  13  3,5 100

p=0,149 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de uma “caixa negra” para identificar a causa de um acidente, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 45  40   5 92 
 % 48,9  43,5  5,4  2,2  100
Mulher   n 49  48   13 111 
 % 44,1  43,2   11,7  0,9 100
 Total   n 94  88  18  203 
 % 46,3   43,3  8,9  1,5  100

p=0,386 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de uma “caixa negra” para identificar a causa de um acidente, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 27  14  45 
 % 60  31,1   6,7 2,2   100
[25;34]  n  15 25  1 49 
 %  30,6 51  16,3  2  100
[35;44]  n 17  21   40
 % 42,5   52,5  100
 [45;54]  n  17  14 35 
 % 48,6  40  8,6  2,9   100
 [55;64]   n  9 0 19 
 % 47,4   42,1 10,5   100
65+ n 12 
%  75  25  0 100
Total n 94  85  18  200 
% 47   42,5  9  1,5 100

p=0,292 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso o condutor apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 54  30  92 
 %  58,7 32,6  7,6   1,1 100
Mulher   n 67  40  111 
 % 60,4  36  3,6  100
 Total   n 121  70   11  203
 % 59,6   34,5 5,4   0,5 100

p=0,409 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso o condutor apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n 34  10  45 
 %  75,6 22,2  2,2  100
[25;34]  n 27  18  4 49 
 % 55,1  36,7  8,2  0 100
[35;44]  n 22  17  40 
 % 55  42,5  2,5  100
 [45;54]  n 17  14  4 0 35 
 % 48,6  40  11,4  100
 [55;64]   n 12  19 
 % 63,2  31,6  5,3  100
65+ n  9 1 12 
% 75  16,7  8,3  100
Total n 121 67  11   200
% 60,5  33,5  5,5   0,5 100

p=0,301 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso um condutor reincidente apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n  61 23  91 
 % 67  25,3   6,6 1,1  100
Mulher   n 66  39   5 111 
 % 59,5   35,1 4,5  0,9  100
 Total   n 127  62  11  202 
 % 62,9  30,7  5,4   1  100

p=0,482 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de um “alcoolock” para impedir o veículo de arrancar, caso um condutor reincidente apresente uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal para conduzir,por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  29 13  1  1  44
 % 65,9  29,5  2,3  2,3   100
[25;34]  n 31  14  49 
 % 63,3  28,6  8,2  100
[35;44]  n 26  13   1 40 
 % 65  32,5 2,5   100
 [45;54]  n  17 15 35 
 % 48,6  42,9 8,6   100
 [55;64]   n 13  4 19 
 % 68,4  21,1 5,3  5,3   100
65+ n 12 
% 75  16,7  8,3  100
Total n 125  61  11  199 
% 62,8   30,7 5,5   1 100

p=0,590 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

       Utilização de dispositivos detetores de fadiga que avisem o condutor para parar, se estiver muito cansado para conduzir, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nada Total
 Homem   n 46 36  92 
 % 50  39,1   9,8 1,1  100
Mulher   n 55  48  110 
 % 50  43,6  5,5  0,9  100
 Total   n 101  84  15  202 
 % 50  41,6  7,4   1  100

p=0,677 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Utilização de dispositivos detetores de fadiga que avisem o condutor para parar, se estiver muito cansado para conduzir, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nada  Total
 [18;24]   n  19 23  44 
 %  43,2 52,3  4,5   100
[25;34]  n 23   19  49
 % 46,9  38,8  12,2  2  100
[35;44]  n 21  17  40 
 % 52,5  42,5   100
 [45;54]  n 18  11  35 
 % 51,4  31,4  14,3  2,9   100
 [55;64]   n 13  19 
 % 68,4  31,6   100
65+ n 12 
% 50 50  100
Total n 100  82  15  199 
% 50,3  41,2  7,5  100

p=0,677 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)