Como peão, com que frequência atravessa a rua, quando o sinal para peões está vermelho, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 15  29  41  92 
% 16,3  31,5  44,6  6,5  1,1  0,0  100,0 
Mulher n 29  37  35  111 
% 26,1  33,3  31,5  1,8  4,5  2,7  100,0 
Total n 44  66  76  203 
% 21,7  32,5  37,4  3,9  3,0  1,5  100,0 

 p*=0,036 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Como peão, com que frequência atravessa a rua, quando o sinal para peões está vermelho, por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 11  25  45 
 % 8,9  24,4  55,6  4,4  6,7  0,0  100,0 
[25;34]  n 12  19  17  49 
 % 24,5  38,8  34,7  2,0  0,0  0,0  100,0 
[35;44]  n 16  13  40 
 % 12,5  40,0  32,5  7,5  5,0  2,5  100,0 
 [45;54]  n 14  12  35 
% 40,0 14,3 34,3 5,7 2,9 2,9 100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 36,8  31,6  26,3 0,0  0,0 5,3  100,0 
65+ n 12 
% 16,7  58,3  25,0  0,0  0,0  0,0  100,0 
Total n 44  64  75  200 
% 22,0  32,0  37,5  4,0  3,0  1,5  100,0 

 p*=0,040 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Como peão, com que frequência atravessa a rua fora das passagens para peões, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 28  49  92 
% 4,3  30,4  53,3  9,8  1,1  1,1  100,0 
Mulher n 18  28  55  111 
% 16,2  25,2  49,5  6,3  2,7  0,0  100,0 
Total n 22  56  104  16  203 
% 10,8  27,6  51,2  7,9  2,0  0,5  100,0 

 p*=0,081 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Como peão, com que frequência atravessa a rua fora das passagens para peões, por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 30  45 
 % 4,4  11,1  66,7  13,3  4,4  0,0  100,0 
[25;34]  n 14  27  49 
 % 12,2  28,6  55,1  4,1  0,0  0,0  100,0 
[35;44]  n 14  19  40 
 % 5,0  35,0  47,5  7,5  5,0  0,0  100,0 
 [45;54]  n 11  13  35 
 % 17,1  31,4  37,1  11,4  0,0  2,9  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 31,6  21,1  47,4  0,0  0,0  0,0 100,0 
65+ n 12 
% 0,0  58,3  41,7  0,0  0,0  0,0  100,0 
Total n 22  55  103  15  200 
% 11,0  27,5  51,5  7,5  2,0  0,5  100,0 

p*=0,015 (Existem diferenças estatisticamente significativas entre as diferentes faixas etárias (apenas indicativo).

   Como peão, com que frequência que evita certas ruas ou intersecções porque são muito perigosas, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 24  38  14  91 
% 8,8  26,4  41,8  15,4  2,2  5,5  100,0 
Mulher n 10  26  45  20  111 
% 9,0  23,4  40,5  18,0  1,8  7,2 100,0 
Total n 18  50  83  34  13  202 
% 8,9  24,8  41,1  16,8  2,0  6,4  100,0 

 p=0,985 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

   Como peão, com que frequência que evita certas ruas ou intersecções porque são muito perigosas, por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 12  18  45 
 % 11,1  26,7  40,0  11,1  2,2  8,9  100,0 
[25;34]  n 11  22  49 
 % 10,2  22,4  44,9  18,4  2,0  2,0  100,0 
[35;44]  n 21  40 
 % 10,0  12,5  52,5  17,5  2,5  5,0  100,0 
 [45;54]  n 13  13  35 
 % 2,9  37,1  37,1  11,4  0,0  11,4  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 10,5  26,3  15,8  42,1  0,0  5,3  100,0 
65+ n 11 
% 9,1  27,3  54,5  0,0  9,1  0,0  100,0 
Total n 18  49  83  33  12  199 
% 9,0  24,6  41,7  16,6  2,0  6,0  100,0 

 p*=0,201 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Como peão, com que frequência que usa roupas com material refletor, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 48  27  13  92 
% 52,2  29,3  14,1  1,1  0,0  3,3  100,0 
Mulher n 69  24  14  2 111 
% 62,2  21,6  12,6  0,9  0,9  1,8  100,0 
Total n 117  51  27  203 
% 57,6  25,1  13,3  1,0  0,5  2,5  100,0 

 p*=0,633 (Não existem diferenças estatisticamente significativas entre homens e mulheres, apenas indicativo)

     Como peão, com que frequência com que usa roupas com material reflector, por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 29 9 7 0 0 0 45
 % 64,4  20,0  15,6  0,0  0,0  0,0  100,0 
[25;34]  n 33  11  49 
 % 67,3  22,4  6,1  2,0  0,0  2,0  100,0 
[35;44]  n 18  14  100,0 
 % 45,0  35,0  15,0  0,0  0,0  5,0 100,0 
 [45;54]  n 21  35 
 % 60,0  11,4  22,9  0,0  2,9  2,9  100,0 
 [55;64]   n 10  19 
 % 52,6  26,3  10,5  5,3  0,0  5,3  100,0 
65+ n 12 
% 41,7  50,0  8,3  0,0  0,0  0,0  100,0 
Total n 116  49  27  200 
% 58,0  24,5  13,5  1,0  0,5  2,5  100,0 

p*=0,277 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Como peão, frequência que tem de caminhar na faixa de rodagem por causa de veículos estacionados ou outros  obstáculos, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 14  47  19  92 
% 2,2  15,2  51,1  20,7  9,8  1,1  100,0 
Mulher n 16  57  20  12  111 
% 3,6  14,4  51,4  18,0  10,8  1,8  100,0 
Total n 30  104  39  21  203 
% 3,0  14,8  51,2  19,2  10,3  1,5  100,0 

 p*=0,978 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Como peão, qual a frequência que tem de caminhar na faixa de rodagem por causa de veículos estacionados ou  outros obstáculos, por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 26  45 
 % 0,0  8,9  57,8  20,0  8,9  4,4  100,0 
[25;34]  n 28  49 
 % 0,0  12,2  57,1  16,3  14,3  0,0  100,0 
[35;44]  n 18  40 
 % 2,5  20,0  45,0  20,0  10,0  2,5  100,0 
 [45;54]  n 16  35 
 % 8,6  17,1  45,7  20,0  8,6  0,0  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 10,5  21,1  42,1  21,1  5,3  0,0  100,0 
65+ n 12 
% 0,0  16,7  50,0  25,0  8,3  0,0  100,0 
Total n 30  102  39  20  200 
% 3,0  15,0  51,0  19,5  10,0  1,5  100,0 

 p*=0,684 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Como peão, qual a frequência que faz/atende uma chamada com telemóvel, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 14  34  17  12  92 
% 9,8  15,2  37,0  18,5  6,5  13,0  100,0 
Mulher n 11  22  39  18  13  111 
% 9,9  19,8  35,1  16,2  11,7  7,2  100,0 
Total n 20  36  73  35  19  20  203 
% 9,9  17,7  36,0  17,2  9,4  9,9  100,0 

p=0,552 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

      Como peão, qual a frequência que faz/atende uma chamada com telemóvel, por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 13  11  12  45 
 % 2,2  6,7  28,9  24,4  11,1  26,7  100,0 
[25;34]  n 18  49 
 % 8,2  16,3  36,7  16,3  16,3  6,1  100,0 
[35;44]  n 11  11  40 
 % 7,5  27,5  27,5  22,5  10,0  5,0  100,0 
 [45;54]  n 14   6 35 
 % 25,7  11,4  40,0  17,1  2,9  2,9  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 5,3  36,8  47,4  0,0  100,0 
65+ n 12 
% 16,7  25,0  58,3  0,0  0,0  0,0  100,0 
Total n 20  36  72  34  19  19  200 
% 10,0  18,0  36,0  17,0  9,5  9,5  100,0 

 p*<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Como peão, qual a frequência que utilização de aparelhos de música MP3/iPod, por sexo
Sexo Nunca Raramente Às vezes Frequentemente Muito frequent. Sempre Total
Homem n 42  18  13  13  92 
% 45,7  19,6  14,1  14,1  4,3  2,2  100,0 
Mulher n 61  15  14  111 
% 55,0  13,5  12,6  6,3  6,3  6,3  100,0 
Total n 103  33  27  20  11  203 
% 50,7  16,3  13,3  9,9  5,4  4,4  100,0 

 p*=0,186 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Como peão, qual a frequência que usa aparelhos de música MP3/iPod, por idade
Idade Nunca Raramente Às vezes  Frequentemente Muito Frequent. Sempre  Total
 [18;24]   n 5 9 11 8 7 5 45
 % 11,1 20,0 24,4 17,8 15,6 11,1 100,0
[25;34]  n 27 10 3 5 3 1 49
 % 55,1 20,4 6,1 10,2 6,1  2,0 100,0
[35;44]  n 21 7 5 5 1 1 40
 % 52,5 17,5 12,5 12,5 2,5 2,5 100,0
 [45;54]  n 21  35
 % 60,0  8,6  22,9  5,7  0,0  2,9  100,0
 [55;64]   n 17  19
 % 89,5  5,3  0,0  0,0  0,0  5,3  100,0
65+ n 12  12
% 100,0  0,0  0,0  0,0  0,0  0,0  100,0
Total n 103 30 27 20 11 9 200
% 51,5 15,0 13,5 10,0 5,5 4,5 100,0

 p*<0,001 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Como peão, qual a satisfação com o número de passeios, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhuma Total
 Homem   n 16  50  25  92 
 % 17,4  54,3  27,2  1,1  100,0 
Mulher   n 55  45  111 
 % 5,4  49,5  40,5  4,5  100,0 
 Total   n 22  105  70  203 
 % 10,8  51,7  34,5  3,0  100,0 

 p*=0,009 (Existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

   Como peão, satisfação com o número de passeios, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhuma  Total
 [18;24]   n 23  16  45 
 % 13,3  51,1  35,6  0,0  100,0 
[25;34]  n 28  18  49 
 % 4,1  57,1  36,7  2,0  100,0 
[35;44]  n 22  40 
 % 17,5  55,0  22,5  5,0  100,0 
 [45;54]  n 21  35 
 % 11,4  60,0  22,9  5,7  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 10,5  36,8  47,4  5,3  100,0 
65+ n 12 
% 8,3  33,3 58,3  0,0  100,0 
Total n 22  105  67  200 
% 11,0  52,5  33,5  3,0  100,0 

 p*=0,378 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Como peão, qual a satisfação com a separação de peões e ciclistas, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhuma Total
 Homem   n 34  44  92 
 % 8,7  37,0  47,8  6,5  100,0 
Mulher   n 33  58  16  111 
 % 3,6  29,7  52,3  14,4  100,0 
 Total   n 12  67  102  22  203 
 % 5,9  33,0  50,2  10,8  100,0 

  p=0,107 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

     Como peão, satisfação com a separação de peões e ciclistas, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhuma  Total
 [18;24]   n 11  26  45 
 % 6,7  24,4  57,8  11,1  100,0 
[25;34]  n 15  26  49 
 % 2,0  30,6  53,1  14,3  100,0 
[35;44]  n 14  17  40 
 % 10,0  35,0  42,5  12,5  100,0 
 [45;54]  n 16  17  35 
 % 2,9  45,7  48,6  2,9  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 15,8  26,3  42,1  15,8  100,0 
65+ n 12 
% 0,0  33,3  58,3  8,3  100,0 
Total n 12  65  101  22  200 
% 6,0  32,5  50,5  11,0  100,0 

 p*=0,490 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

     Como peão, qual a satisfação com a segurança, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhuma Total
 Homem   n 41  37  92 
 % 9,8  44,6  40,2  5,4  100,0 
Mulher   n 37  61  111 
 % 5,4  33,3  55,0  6,3  100,0 
 Total   n 15  78  98  12  203 
 % 7,4  38,4  48,3  5,9  100,0 

 p=0,152 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Como peão, satisfação com a segurança,  por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhuma  Total
 [18;24]   n 15  25  45 
 % 11,1  33,3  55,6  0,0  100,0 
[25;34]  n 16  25  49 
 % 4,1  32,7  51,0  12,2  100,0 
[35;44]  n 21  11  40 
 % 15,0  52,5  27,5  5,0  100,0 
 [45;54]  n 15  18  35 
 % 2,9  42,9  51,4  2,9  100,0 
 [55;64]   n 10  19 
 % 5,3  31,6  52,6  10,5  100,0 
65+ n 12 
% 0,0  25,0  66,7  8,3  100,0 
Total n 15  76  97  12  200 
% 7,5  38,0  48,5  6,0  100,0 

 p*=0,089 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Como peão, qual a satisfação com a velocidade de tráfego, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhuma Total
 Homem   n 30  44  91 
 % 9,9  33,0  48,4  8,8  100,0 
Mulher   n 37  58  111 
 % 8,1  33,3  52,3  6,3  100,0 
 Total   n 18  67  102  15  202 
 % 8,9  33,2  50,5  7,4  100,0 

 p=0,862 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

   Como peão, qual a satisfação com a velocidade de tráfego, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhuma  Total
 [18;24]   n 14  25  45 
 % 8,9  31,1  55,6  4,4  100,0 
[25;34]  n 16  24  49 
 % 8,2  32,7  49,0  10,2  100,0 
[35;44]  n 18  17  40 
 % 10,0  45,0  42,5  2,5  100,0 
 [45;54]  n 22  34 
 % 5,9  26,5  64,7  2,9  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 15,8  36,8  31,6  15,8  100,0 
65+ n 12 
% 0,0  16,7  58,3  25,0  100,0 
Total n 17  66  101  15  199 
% 8,5  33,2  50,8  7,5  100,0 

 p*=0,198 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Como peão, qual a satisfação com o volume de tráfego, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhuma Total
 Homem   n 36  42  92 
 % 6,5  39,1  45,7  8,7  100,0 
Mulher   n 39  63  111 
 % 5,4  35,1  56,8  2,7  100,0 
 Total   n 12  75  105  11  203 
 % 5,9  36,9  51,7  5,4  100,0 

 p=0,183 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

   Como peão, qual a satisfação com o volume de tráfego, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhuma  Total
 [18;24]   n 2 15 26  45
 % 4,4 33,3 57,8 4,4 100,0
[25;34]  n 4 14 27  4 49
 % 8,2 28,6 55,1 8,2 100,0
[35;44]  n 3 23 13 1 40 
 % 7,5 57,5 32,5 2,5 100,0
 [45;54]  n 0 14  20 1 35 
 % 0,0 40,0 57,1 2,9 100,0
 [55;64]   n 2 7 2 19 
 % 10,5 36,8 42,1 10,5 100,0
65+ n 0 1 10 1 12
% 0,0  8,3  83,3  8,3  100,0
Total n 11  74  104  11  200
% 5,5  37,0  52,0  5,5  100,0

p*=0,112 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)

    Como peão, qual a satisfação com o número de sinais luminosos, por sexo
  Sexo  Muito Bastante Não muito Nenhuma Total
 Homem   n 49  34  92 
 % 4,3  53,3  37,0  5,4  100,0 
Mulher   n 53  45  110 
 % 6,4  48,2  40,9  4,5  100,0 
 Total   n 11  102  79  10  202 
 % 5,4  50,5  39,1  5,0  100,0 

p=0,823 (Não existem diferenças estatisticamente significativas)

    Como peão, qual a satisfação com o número de sinais luminosos, por idade
Idade  Muito Bastante Não muito Nenhuma  Total
 [18;24]   n 25  16  45 
 % 6,7  55,6  35,6  2,2  100,0 
[25;34]  n 20  24  48 
 % 4,2  41,7  50,0  4,2  100,0 
[35;44]  n 22  15  40 
 % 5,0  55,0  37,5  2,5  100,0 
 [45;54]  n 20  12  35 
 % 5,7  57,1  34,3  2,9  100,0 
 [55;64]   n 19 
 % 10,5  36,8  36,8  15,8  100,0 
65+ n 12 
% 0,0  41,7  41,7  16,7  100,0 
Total n 11  99  79  10  199 
% 5,5  49,7  39,7  5,0  100,0 

p*=0,437 (Não existem diferenças estatisticamente significativas, apenas indicativo)