A informação produzida neste projecto constitui um instrumento útil de suporte à tomada de decisão. Assim, após a recolha, tratamento e análise dos resultados, toda a informação estará disponível para quem tenha interesse em aprofundar o conhecimento sobre as diversas temáticas e queira fazer uso da informação para fundamentar e suportar cientificamente as suas decisões e a implementação de novas medidas e projetos.

 Dado ao volume significativo de informação recolhida e à possibilidade de se realizarem inúmeras análises e comparações com outros estudos, é intenção da PRP continuar a disseminar novos resultados que tenciona produzir.

A apresentação dos dados foi realizada numa conferência de imprensa que decorreu no Ministério da Administração Interna no dia 22 de Outubro de 2014. Posteriormente, duas Mesas Redondas, sobre o álcool e velocidade, foram realizadas nas Estradas de Portugal no dia 23 de Outubro de 2014, destinadas à apresentação dos resultados do projecto, à partilha de experiências por peritos internacionais e à discussão sobre as políticas gerais de segurança rodoviária que possam contribuir para a redução da sinistralidade e das suas consequências. Os dois eventos contaram com a participação de diversas entidades, públicas e privadas, nacionais e internacionais, directa ou indirectamente ligadas à segurança rodoviária.

 A partilha e disseminação dos resultados será um processo que a PRP garantirá através da actualização da informação no presente website, bem como através da utilização de outros canais de comunicação.